Confirmando os rumores das últimas semanas, Final Fantasy VII Remake finalmente chegará para os donos de PC. O jogo foi lançado em abril de 2020 para Playstation 4, sendo um exclusivo temporário.
“A Companhia de Energia Elétrica Shinra controla o mundo inteiro, explorando mako, a energia vital do planeta, em seus reatores. Um grupo de idealistas maltrapilhos, conhecido como Avalanche, é um dos últimos bastiões de resistência.
Cloud, um ex-agente da SOLDIER que se tornou mercenário, participa da operação do Avalanche para destruir o Reator de Mako 1 na cidade de Midgar.
A explosão mergulha a cidade em caos e chamas, e Cloud é atormentado por visões de um cruel inimigo que ele achava estar morto.
Mais uma vez, se inicia uma história que irá determinar o destino de um mundo inteiro.Este jogo é um remake de FINAL FANTASY VII, lançado originalmente em 1997.
É o primeiro título de uma série dividida em várias partes, baseado na história do jogo original, até a fuga de Midgar, com a adição de novos elementos.”
O jogo ir´á trazer muitas melhorias em comparação `às versões de Playstation 4 e 5, com os pré-requisitos já listados abaixo:
As especificações são para jogar na resolução 1440p (4K), então um computador menos potente pode rodar em 1080p (Full HD) mantendo uma boa taxa de quadros por segundo (ou FPS).
Olhando os requisitos, parecem ser bem modestos, já que tem peças listadas que tem mais de 10 anos de mercado, podendo rodar bem até em um I3 ou Ryzen mais novo. Placas das séries 900 e 1000 da Geforce bem como as Radeons R9 290 e 390 com pelo menos 3GB não devem ter problemas para rodar bem o jogo.
O jogo estará disponível exclusivamente na loja da Epic Games e virá já com a DLC Intergrade, que conta uma história paralela da ninja Yuffie Kisaragi, uma personagem opcional no jogo original.
Confira o trailer oficial no vídeo abaixo:
O jogo tem lançamento marcado para 16 de dezembro de 2021