A gamescom latam 2025 anunciou hoje (10) que a plataforma de distribuição Steam estará presente na área de negócios (B2B) do evento, para oferecer palestras e dicas para desenvolvedores e publishers.
Conhecida como a plataforma dominante para jogos de PC, o Steam é o principal ecossistema de distribuição digital de games do mundo, além de ser também uma das mais famosas subsidiárias da Valve, empresa referência de tecnologia do setor. Esta é a primeira vez que o Steam estará presente em um evento do gênero na América Latina.
LEIA TAMBÉM: Os melhores mods de todos os tempos de Minecraft
Com sua presença na gamescom latam 2025, a plataforma busca se aproximar e ter um contato mais direto com desenvolvedores e distribuidores da região, além de ajudá-los a conhecer melhor as possibilidades que o ecossistema de PCs para videogames oferece para distribuição de jogos e orientá-los sobre as melhores práticas para um lançamento no Steam.
Além de um estande na área de negócios (B2B) da gamescom latam 2025, o Steam oferecerá duas palestras técnicas focadas no setor sobre o alcance global dos jogos para PC, cujos palestrantes serão:
- Kassidy Gerber – Business Development
- Alden Kroll – Designer
- Nathaniel Blue – Business Development
A participação da plataforma na gamescom latam 2025 é uma oportunidade única para desenvolvedores e editores de jogos que desejam aprender diretamente com nomes importantes da empresa sobre como preparar melhor seus lançamentos para a plataforma.
Edição de 2025
A gamescom latam já anunciou detalhes da sua nova edição, que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com creators, palestras e muito mais.
LEIA TAMBÉM: Rei Pirata é destaque no novo trailer de Like a Dragon!
Os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas mídias sociais, com a #gamescomlatam2025.
Agenda do Evento
– Quarta-feira (30 de abril): das 15h às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados);
– Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
– Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
– Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.
Parceria B2B com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais por meio do Projeto Jogos do Brasil), a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil; realização do Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom, Associação Paulista dos Amigos da Arte e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Ingressos
Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento e os preços variam entre R$133 (meia-entrada) e R$333 (inteira) para dias únicos.
Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento custa entre R$525 (meia-entrada) e R$1.051 (inteira). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.