Games

A pandemia de Covid-19 e o impacto sobre o mercado de games no Brasil

A 8ª edição da Pesquisa Games Brasil lançou um olhar sobre o impacto do Covid-19 no setor de games do país

Foto: Divulgação

A Pesquisa Games Brasil (PGB) foi realizada através de uma parceria entre Blend New Research, ESPM, Go Gamers e Siox Group, e ouviu mais de 12 mil pessoas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, chegando a números interessantes sobre como o isolamento social, durante a pandemia de Covid-19, impactou o consumo de jogos eletrônicos e conteúdos relacionados a eles.

Entre as diversas análises feitas no relatório, os números indicam que mais de 70% dos entrevistados concordam que os jogos eletrônicos ganharam mais espaço em casa durante o período de isolamento e elegeram o Smartphone como sua principal forma de jogar.

Foto: Divulgação
O Smartphone é a plataforma onde mais se joga no Brasil

Pela primeira vez desde que a pesquisa começou, em 2013, joga-se tanto no Smartphone quanto nas demais plataformas como videogames e computadores.

A pesquisa indica ainda que no período, 42,2% dos entrevistados gastaram mais dinheiro com esse tipo específico de entretenimento.

Durante o isolamento, 68% também afirmaram que jogos eletrônicos foram sua principal forma de entretenimento, na frente de música, filmes e séries por exemplo, e 78,9% classificaram os jogos pelo menos como uma das principais formas de se divertir em casa nesse período.

E você? Como passou esse período? Se os jogos eletrônicos entraram na sua rotina ou estão na sua preferência de diversão, não deixe de acompanhar a editoria de games aqui no Folha Vitória!