No dia 30 de novembro, o AfroReggae celebra a formatura de 140 alunos dos cursos de Desenvolvimento de Jogos, Design para Jogos, Valorant, EA Sports FC, Fortnite, Free Fire e Inglês.
O AfroGames, realizado nas comunidades do Morro do Timbau e Nova Holanda, no Complexo da Maré, em parceria com a IHS Brazil, parte do Grupo IHS Towers, oferece capacitações de 120 horas nas disciplinas de tecnologia e 60 horas para o curso de Inglês, combinando teoria e prática para desenvolver habilidades técnicas e comunicativas.
LEIA TAMBÉM
► PS5 com menor preço e cupom de 300 reais de desconto apenas hoje no KaBuM!
► Celebridades da internet entregarão os troféus no Prêmio eSports Brasil 2024
► Epic Games libera Brotato grátis antes da Black Friday! Resgate já
Ao longo de 2024, os alunos participaram de atividades importantes, como a Copa AFG, um torneio interno de eSports onde aplicaram suas habilidades em competições amistosas; a AFroGames Jam, uma maratona de desenvolvimento de jogos que estimula a criatividade e o trabalho em equipe.
O Portas Abertas, uma iniciativa que conecta os alunos à comunidade, promove integração e visibilidade dos projetos desenvolvidos. Essas experiências complementaram a formação e contribuíram para o desenvolvimento técnico e pessoal dos participantes.
O AfroGames tem sido um divisor de águas para jovens dessas comunidades, oferecendo acesso a oportunidades que antes pareciam distantes. Além do aprendizado técnico, o programa foca no desenvolvimento pessoal e no fortalecimento do trabalho em equipe.
“Essa formatura é mais do que a conclusão de um curso. O AfroGames está ajudando a trazer inclusão digital para jovens negros e moradores de favelas, abrindo portas para o universo da tecnologia e dos eSports, áreas que ainda enfrentam grandes barreiras de acesso. Ver o esforço e as conquistas de cada aluno é inspirador e reforça nosso compromisso de transformar essas realidades,” afirma Karla Soares, Diretora Social do AfroReggae.
“A conclusão deste ciclo do Afrogames demonstra nossa crença de que um mundo conectado pode ser construído por meio das pessoas. Estamos comprometidos em viabilizar novas possibilidades de conectividade e educação com o poder de impulsionar o desenvolvimento em comunidades vulnerabilizadas”, afirma Michel Levy, CEO da IHS Brasil.
“A parceria com a IHS Brasil foi fundamental para o sucesso do AfroGames. Seu apoio garantiu uma formação de qualidade, permitindo que os alunos explorassem áreas inovadoras como eSports e desenvolvimento de jogos. Essa colaboração é um exemplo claro do impacto positivo da iniciativa privada na inclusão digital e no desenvolvimento das comunidades”, finaliza Karla.