Games

AfroGames inaugura unidade em Niterói e tem inscrições abertas

Com 130 vagas, projeto terá início em outubro e contará com aulas de esportes eletrônicos e curso de programação

O AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae anuncia seu quarto núcleo, agora no Morro do Estado em Niterói (RJ), com patrocínio da Enel Brasil, companhia de eletricidade que atende o Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, via lei de incentivo de ICMS. As inscrições estão abertas e os interessados devem ter no mínimo 12 anos. 

Foto: Afrogames

Os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável e deverão apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As matrículas só poderão ser feitas presencialmente nos núcleo do projeto, que fica na Rua Padre Anchieta 168 / Travessa Alberto Pury de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30 e se encerram assim que alcançar o número limite de vagas. As aulas terão início em agosto de 2022 e contará com cursos de programação de jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire.

Com a nova unidade, mais 130 jovens moradores de favela terão acesso a programas educacionais que visam aumentar as possibilidades de vida dos participantes a longo prazo. Para William Reis, Diretor Executivo do AfroReggae, a nova unidade no município de Niterói apresenta mais um passo importante do na busca de incluir as favelas no mundo dos games, e ainda destaca a importância de grandes parceiros que acreditam no AfroGames. 

LEIA TAMBÉM:

● Overwatch 2: Passe de Batalha, Nova Heroína de Suporte, Kiriko, e mais!
● Ragnarök Online comemora aniversário de 18 anos em evento em Sampa
● Os melhores vídeos, análises de equipamentos, entrevistas e shorts você encontra em nosso canal de YouTube do /GAMES no Folha Vitória. Clique aqui e se inscreva

“Estamos felizes em anunciar a inauguração de mais uma nova unidade do nosso projeto que vem mudando a cara das favelas no Rio de Janeiro. Chegou a vez de Niterói ter sua sede do AfroGames para capacitar e ajudar os jovens talentos das favelas. Quero agradecer de todo coração a Enel e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, nossos parceiros nessa nova unidade do projeto. Sem eles esse sonho não poderia ser realizado.” explica William.

Foto: Afrogames

O projeto foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens moradores de favela para atuarem no mercado dos eSports. O projeto passa atender agora a 500 alunos em suas quatro unidades e, além da Enel, conta com o patrocínio da IHS, Ambev, da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL, Player 1,Warrior, Kingston, HyperX e DT3.

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da Twitch.

Endereço: Rua Padre Anchieta 168 / Travessa Alberto Pury – Niterói – RJ

Data: Segunda a Sexta, das 8h30 às 17h30

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames com foco em inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

Sobre a Enel

Empresa multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás. A Enel trabalha para conectar empresas, pessoas e países inteiros à energia. Presente em 31 países, espalhados por cinco continentes e gerando energia com uma capacidade instalada em torno de 89,8 GW, sendo 50,5 GW de energia renovável, a companhia de energia atende a 75 milhões de usuários finais ao redor do mundo e contamos com a maior base de clientes entre nossos concorrentes da Europa, além de nos posicionarmos entre as líderes europeias em capacidade de energia instalada.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.