O segundo jogo da série American McGee’s, que adapta Alice no País das Maravilhas, Alice: Madness Returns, volta a ser vendido no Steam após mais de 5 anos fora da plataforma.
O jogo não foi censurado em momento nenhum, sendo um erro de verificação por parte da EA, que publica o jogo, que o fez ser removido do Steam. Apesar do jogo continuar a ser vendido na Origin todo este tempo, muitos jogadores o queriam em sua biblioteca Steam. A chave do jogo se tornou rara e chegou a valer mais de mil reais.
Há 11 anos atrás um horrível incêndio levou a família de Alice e isso deixou sua mente horrivelmente marcada. Depois, ela foi confinada no Hospício Rutledge, onde ela lutou para confrontar seus demônios ao entrar mais em seu mundo de fantasia no País das Maravilhas. Agora, 10 anos depois, ela finalmente conseguiu sua liberação, no entanto, ela ainda carrega o pesado fardo psicológico desse trágico evento.
Com sua mente em desordem, ela é incapaz de superar o medo instigado pelas suas estranhas memórias, sonhos e visões. Talvez ela fique melhor no País das Maravilhas. Ela sempre ficou. Ela viaja até lá, buscando o que o mundo “real” não pode oferecer: segurança, conhecimento e a verdade sobre o passado. Mas com sua ausência, o País das Maravilhas também sofreu. Algo horrível aconteceu, e agora um grande mal está tomando conta de seu antes lindo refúgio. Pode Alice salvar o País das Maravilhas — e ela mesma — dessa loucura que os consome?
O jogo é sombrio, mas com muitas piadas irônicas e sarcásticas. É um jogo de ação para o público adulto, então passe longe se sua ideia era comprar para sua criança pequena.
Alice: Madness Returns está de volta ao Steam neste LINK.