A mais recente atualização do sistema do PlayStation 5 da Sony parece ter bloqueado o uso do polêmico dispositivo Cronus Zen no console. O Cronus Zen é um adaptador de controle multiplataforma e uma ferramenta de modding que proporciona vantagens injustas aos jogadores, como a possibilidade de usar teclado e mouse em jogos de console ou reduzir o recuo das armas.
Embora as notas da atualização do PS5 tenham destacado novos recursos de festa e áudio, além de melhorias na performance e estabilidade do software do sistema, não houve menção específica ao Cronus Zen. No entanto, após o lançamento da atualização, uma mensagem no site do Cronus informou sobre problemas de compatibilidade com o PS5. Desde 24 de janeiro, com a atualização do console para a versão 24.01-08.60.00, o dispositivo Zen deixou de se conectar.
LEIA TAMBÉM ► Nintendo avaliará Palworld por possível violação de direitos autorais
A mensagem do site do Cronus orienta que a atualização não é obrigatória e sugere que os usuários a ignorem para manter a funcionalidade do Zen com a atualização 2.2.2. Contudo, não há previsão para uma solução, e os usuários foram avisados de que o tempo para resolver o problema é incerto, podendo variar de 24 horas a 24 meses.
No ano passado, a Activision atualizou seu sistema anti-cheat Ricochet para detectar e alertar jogadores sobre o uso indevido de dispositivos de terceiros que alteram a experiência de jogo em “Call of Duty”. A empresa alertou que o uso contínuo desses dispositivos poderia resultar em suspensões e banimentos de contas.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!