No já tradicional material de fim de ano, baseado nos resultados do ano passado, os especialistas do portal DSOGaming decidiram destacar os jogos que os impressionaram em 2023 com a qualidade de otimização no PC.
Para o DSOGaming, a qualidade de otimização depende da eficiência no uso dos núcleos do processador, da justificação dos requisitos do sistema, da disponibilidade de “efeitos colaterais de console” e da facilidade de controle usando teclado e mouse.
Além disso, os jornalistas do DSOGaming deram atenção especial ao problema do “stuttering”, que assombrou muitos dos grandes jogos de 2023 e os colocou nas listas dos piores lançamentos.
LEIA TAMBÉM ► Rumor: GTA V pode estar a caminho do Nintendo Switch
Os editores do DSOGaming reconheceram o jogo com a melhor otimização: Avatar – Frontiers of Pandora, da Ubisoft. Ele faz uso eficiente do processador, roda suavemente, oferece uma ampla gama de configurações e funciona bem com teclado e mouse.
O especialista da Digital Foundry, Alex Battaglia, em um vídeo recente, também nomeou Avatar – Frontiers of Pandora como o melhor lançamento de jogo no PC em 2023, destacando sua excelente otimização, abundância de opções e recursos.
A classificação completa do DSOGaming dos jogos com melhor otimização no PC em 2023 é a seguinte:
■ Avatar – Frontiers of Pandora;
■ Dead Island 2 – passou por problemas de produção, mas o resultado final foi um dos mais belos e otimizados no PC em 2023;
■ Lies of P – tem ótima aparência e funciona em uma ampla gama de configurações, sem sofrer com o uso do Denuvo;
■ Diablo IV – outra surpresa agradável. Um dos jogos mais bonitos do gênero que rodou muito bem no PC desde o lançamento;
■ Ratchet & Clank: Rift Apart – muitas configurações gráficas, opções de ray tracing e uma otimização “incrivelmente boa”. O jogo teve problemas no lançamento, mas os desenvolvedores resolveram em grande parte;
LEIA TAMBÉM ► Jogo de ação sul-coreano Stellar Blade ganha nova previsão de lançamento
■ Resident Evil 4 Remake – “um incrível lançamento para PC mostrando o poder da RE Engine”;
■ Atomic Heart – um estúdio relativamente desconhecido conseguiu lançar um grande jogo polido na Unreal Engine 4 que não sofreu com stuttering;
■ Armored Core VI: Fires of Rubicon – operação suave “excepcional” no PC, controle conveniente com teclado e mouse;
■ System Shock – requisitos mínimos para atingir 60 fps e boas imagens de vídeo;
■ F1 23 – vários efeitos de ray tracing, operação suave e melhorias gráficas em comparação com o lançamento anterior.
Os Piores Lançamentos para PC de 2023, segundo o DSOGaming, incluíram o jogo de ação Wanted: Dead, o fracasso The Lord of the Rings: Gollum, os problemáticos Wild Hearts e Wo Long: Fallen Dynasty, Immortals of Aveum e o francamente não otimizado Cities: Skylines II.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!