A Larian Studios e a Spike Chunsoft uniram forças para lançar Baldur’s Gate 3 na PlayStation 5 no Japão em 21 de dezembro. No entanto, a versão japonesa enfrenta considerável censura em comparação com a disponível globalmente.
A Spike Chunsoft colaborou no desenvolvimento da versão física e digital de Baldur’s Gate 3 para PS5 no Japão, mas os jogadores foram informados sobre a presença de intensa censura.
LEIA TAMBÉM ► Honour Mode de Baldur’s Gate 3 é concluído em menos de 40 minutos
Enquanto no restante do mundo há a opção de mostrar ou não órgãos sexuais dos personagens, a versão japonesa elimina completamente essa escolha e vai além: o conteúdo romântico foi reduzido e limitado a situações específicas, alterando a experiência para muitos jogadores japoneses que aguardavam Baldur’s Gate 3.
LEIA TAMBÉM ► Baldur’s Gate 3 lidera indicações ao BAFTA Games Awards 2024
Em 21 de dezembro, a versão PC de Baldur’s Gate 3 receberá localização para japonês, oferecendo uma alternativa, mas ainda não está claro se a versão Steam será bloqueada por região.
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!