O portal DSOGaming observou que o jogo de ação e aventura sobrenatural Ghostwire: Tokyo da Bethesda Softworks e Tango Gameworks perdeu a proteção do Denuvo sem aviso prévio.
O caso de Ghostwire: Tokyo é notável porque o sistema Denuvo no jogo não apareceu no lançamento em março de 2022, mas mais de um ano depois (também sem aviso) com a atualização de conteúdo Spider’s Thread em abril de 2023.
Agora, outro ano após sua estreia, o Denuvo de Ghostwire: Tokyo desapareceu misteriosamente – a mudança correspondente pode ser observada no banco de dados não oficial do Steam.
LEIA TAMBÉM ► Kingdom Come: Deliverance 2 teve trailer de anúncio vazado
A Bethesda não anunciou oficialmente a decisão de remover o Denuvo de Ghostwire: Tokyo. O Denuvo surgiu em 2014 e possui uma reputação controversa. Entre os jogadores, acredita-se que a proteção afete negativamente o desempenho do jogo, mas os desenvolvedores do sistema chamaram essas afirmações de conjecturas.
LEIA TAMBÉM ► HADES II: sequência do roguelike de 2020 ganha novo vídeo de gameplay
No caso de Ghostwire: Tokyo, de acordo com as medições do blogueiro YetTea, o Denuvo fez o jogo rodar visivelmente mais devagar, embora não tenha havido diferença significativa no desempenho médio entre as duas versões.
Ghostwire: Tokyo estreou no PC (Steam, EGS) e PlayStation 5. Com o lançamento de Spider’s Thread também apareceu no Xbox Series X|S, na Microsoft Store (PC) e no Game Pass (PC e Xbox). O público do jogo em outubro de 2023 ultrapassou 6 milhões.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!