Games

Brutal Quake 2 é o remake que estávamos esperando

Mod feito por brasileiro é brutalmente fiel ao jogo original

Foto: Youtube

O entusiasta brasileiro Marcos Abenante, mais conhecido como Sergeant Mark IV, publicou uma gravação de sete minutos do gameplay de Brutal Quake 2. Essa modificação tornará o aclamado shooter da id Software ainda mais sangrento e expandirá a jogabilidade de forma semelhante a outra criação do autor, o Brutal Doom.

É importante destacar que Brutal Quake 2 não funciona na engine original de Quake II; ele foi projetado para funcionar no GZDoom e Zandronum (portas aprimoradas não oficiais da engine Doom) e requer uma cópia do jogo original de 1997. O autor planeja reestruturar a mecânica de tiro e adicionar novos efeitos.

O trabalho de Sergeant Mark IV nesta modificação começou em 2019. Ele tinha planos ambiciosos de criar um projeto “extremamente ambicioso” com destrutibilidade, aliados, melhorias na mecânica de tiro, efeitos de flash de cano e outras “características modernas”. No entanto, o autor acreditava que a engine não era compatível com os arquivos do Quake II original (ele abandonou a ideia de recriar os mapas devido a possíveis problemas legais), então o mod ficou parado.

 __________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso INSTAGRAM ou do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
 __________________________________________________________________________________

Recentemente, um entusiasta encontrou uma maneira de fazer o GZDoom e Zandronum lerem diretamente os arquivos do Quake II, assim como o recente remaster da Nightdive Studios. O criador do mod planeja retomar o trabalho em Brutal Quake 2 após o lançamento do Brutal Doom V22, que trará importantes melhorias de otimização. “Talvez eu polir o jogo, terminar o terceiro nível, adicionar a exigência de instalar o Quake II original e lançar o mod como está para quem quiser criar mais conteúdo para ele”, escreveu ele.

Nas primeiras 24 horas, o trailer recebeu mais de 11 mil visualizações e mais de 1,2 mil curtidas, além de muitos comentários entusiasmados. Muitos observaram que não reconheceram imediatamente que se tratava do GZDoom, pensando que era uma modificação da engine original de Quake II.

“Sarge [Sergeant Mark IV] está criando o verdadeiro remake de Quake II que precisávamos”, escreveu robertdobbs4156.

“Você tem uma compreensão incrível de ação de alta qualidade”, observou restlessfrager. “Sério, você sempre consegue me deixar de queixo caído.”

Um mod semelhante existe para o primeiro Quake: em 2017, DaisyFlower lançou A writer – um mod na engine Darkplaces (mais tarde transferido para FTEQW) com efeitos sangrentos, desmembramento de inimigos, novas habilidades de combate e física expandida.

Enquanto isso, ontem, 3 de outubro, o remaster de Quake II recebeu seu primeiro patch com mudanças de equilíbrio, correções de bugs e melhorias na qualidade.