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Bugs de Cyberpunk 2077: CD Projekt Red pode não ser culpada

Os bugs do Cyberpunk 2077 podem não ter sido todos culpa do CD Projekt Red, pois um relatório de um denunciante descreve as práticas na empresa de controle de qualidade Quantic Labs

Esperadíssimo, Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais decepcionantes no seu lançamento. Com centenas de bugs e problemas, inclusive diversos que impediam o progresso do jogo, centenas de jogadores pediram reembolso e o jogo inclusive foi retirado por um tempo da loja digital do Playstation.

Foto: CDPR

Agora o problemático jogo ganha mais um capítulo: uma denúncia anônima está acusando a Quantic Labs, estúdio que faz controle de qualidade de jogos (justamente para encontrar bugs e falhas) utilizou um sistema onde os seus funcionários deveriam focar apenas em bugs simples, em vez de procurar os que realmente afetavam de maneira significativa o jogo.

A Quantic Labs já é conhecida no mercado, tendo feito o controle de qualidade de The Witcher 3 e do jogo Wreckfest, além de muitos outros. O denunciante enviou um documento de 72 páginas comprovando as modificações do sistema da Quantic Labs, o que provocou o lançamento de Cyberpunk 2077 parecendo um jogo incompleto e mal-acabado.

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A CD Projekt Red, acreditando e confiando na credibilidade da Quantic Labs, contratou o estúdio terceirizado para a tarefa. Mas em vez de continuar o bom trabalho, a Quantic Labs designou funcionários juniores, alguns com pouquíssima experiência, para supervisionar e garantir a qualidade de Cyberpunk 2077.

O estúdio então criou um sistema de cotas e metas, para que os testadores encontrassem a maior quantidade de bugs por dia, ou seja, quanto mais bugs, melhor o desempenho. Testadores então em vez de procurar bugs que realmente impactam no jogo, começaram a buscar apenas pequenos bugs, como os visuais, para poder preencher e bater a meta.

O jogo atualmente já recebeu dezenas de patches corrigindo a maior parte dos bugs e melhorando o jogo.