Em meio ao caso da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) contra o acordo Microsoft-Activision Blizzard, foram revelados documentos judiciais que incluíam o calendário de lançamentos de jogos da Bethesda Softworks.
De acordo com os documentos divulgados, a Bethesda Softworks está planejando lançar vários projetos ainda não anunciados nos próximos anos:
■ Remaster do jogo de RPG de fantasia The Elder Scrolls IV: Oblivion – primeiros rumores surgiram no verão;
■ DOOM Year Zero e suas expansões, provavelmente uma nova parte da cultuada série de jogos de tiro;
■ Relançamento do jogo de RPG pós-apocalíptico Fallout 3;
■ Continuação do game de ação sobrenatural Ghostwire: Tokyo;
■ Jogo de ação furtiva Dishonored 3;
■ Três novas expansões para The Elder Scrolls Online.
A tabela inclui também jogos já anunciados (The Elder Scrolls VI, Indiana Jones), um projeto desconhecido sob licença de terceiros e desenvolvimentos sob codinomes (Kestrel, Platinum).
__________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso INSTAGRAM ou do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
__________________________________________________________________________________
As informações na tabela remontam a 2020, portanto, as datas de lançamento dos projetos provavelmente já foram alteradas. Por exemplo, o Starfield no documento é listado para o ano fiscal de 2021 (ou seja, até abril de 2021), embora o lançamento tenha sido adiado para setembro de 2023.
Quanto ao The Elder Scrolls VI, de acordo com o documento, a previsão era para o ano fiscal de 2024 (ou seja, até abril de 2024), mas em 2023 essas datas parecem pelo menos otimistas. A Microsoft planeja que o lançamento ocorra não antes de 2026.
O Editor Sênior do The Verge, Tom Warren, explicou que a documentação listada é confidencial. Por algum motivo, ela não foi editada e foi erroneamente publicada na esfera pública.
Até o momento, o documento com o calendário de lançamentos da Bethesda Softworks já foi removido, mas os usuários conseguiram salvar a imagem da tabela (veja acima). De acordo com Warren, essa situação já resultou em um “grande vazamento” e não é o fim das revelações.