O interesse dos fãs por um novo jogo da série Dino Crisis continua forte, mas a Capcom, renomada desenvolvedora japonesa, não demonstra pressa em atender a essa demanda. O criador da franquia, Shinji Mikami, revelou em uma entrevista recente o motivo por trás dessa decisão.
Em uma entrevista ao Eurogamer, Mikami explicou que o sucesso global de Monster Hunter, outra franquia da Capcom que também lida com criaturas gigantes, incluindo dinossauros, diminui as chances de um retorno de Dino Crisis.
LEIA TAMBÉM
► PlayStation: promoção do Dia do Gamer na PlayStation Store
► Jogos do PS Plus de setembro 2024 incluem Quidditch Champions
► Dragon Quest Monsters: The Dark Prince chega em setembro no PC e celulares
Segundo ele, todo o apelo que dinossauros e atividades relacionadas têm no entretenimento atual já foi explorado com sucesso por Monster Hunter.
Mikami acredita que a popularidade de Monster Hunter ofusca qualquer oportunidade para o renascimento de Dino Crisis. Ele afirmou que, caso decidisse criar um remake ou uma sequência da série, seria difícil encontrar um espaço relevante no mercado, considerando o crescimento da outra franquia.
Apesar disso, a decisão de Capcom foi recebida com desapontamento pelos jogadores. Este ano, Dino Crisis venceu uma enquete organizada pela própria Capcom, na qual foi eleita como a série que os fãs mais desejam ver continuada. Muitos jogadores expressaram insatisfação com as palavras de Mikami, especialmente nas redes sociais e fóruns.
Em plataformas como ResetEra, usuários apontaram que comparar Dino Crisis e Monster Hunter não faz muito sentido, pois as duas séries têm propostas bem diferentes.
Além disso, destacaram que essa linha de raciocínio seria semelhante a sugerir que Dead Rising não deveria existir por conta do sucesso contínuo de Resident Evil, ambas focadas em zumbis. E ainda devemos lembrar que Exoprimal foi lançado justamente com jogadores enfrentando dinos.
Shinji Mikami, diretor do primeiro Dino Crisis lançado em 1999 e produtor das sequências de 2000 e 2003, já não faz parte da Capcom há algum tempo.
Recentemente, ele também deixou a Tango Gameworks, estúdio que fundou em 2010, e anunciou a criação de sua nova empresa, a Kamuy Studio. A saída de Mikami da Capcom pode ser outro fator que contribuiu para o abandono da franquia.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA