Foi revelado que a Square Enix lançou o projeto de remasterização de Chrono Cross para evitar que o jogo clássico de 1999 se torne “injogável” em sistemas modernos.
Em entrevista recente, o diretor original do jogo, Masato Kato, e o compositor Yasunori Mitsuda, explicaram que o Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition foi criado para comemorar o 20º aniversário do RPG e para garantir que o jogo pudesse ser jogado no futuro, mesmo sem compatibilidade com versões anteriores.
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Conforme o produtor de remasterização Koichiro Sakamoto, em uma entrevista descoberta pelo GamesRadar+, quando o projeto foi lançado, havia o temor de que o Chrono Cross se impossibilitasse de jogar, uma vez que havia um serviço de arquivo de jogos no PlayStation 3 que permitia jogar jogos do PlayStation 1, mas o PlayStation 4 já estava no mercado e não sabiam se teria um serviço de arquivo de jogos. Diante desse cenário, a Square Enix desenvolveu um projeto de remasterização.
A versão Radical Dreamers Edition de Chrono Cross foi lançada em abril do ano passado, oferecendo aos jogadores uma remasterização soft do JRPG de 1999 para PlayStation da Square, onde um adolescente chamado Serge se encontra em uma realidade alternativa onde morreu quando criança. No entanto, a remasterização foi inicialmente criticada por apresentar problemas técnicos. A Square Enix solucionou esses problemas em um novo patch que foi lançado em 23 de fevereiro de 2023, quase um ano após seu lançamento inicial no PC, PlayStation, Xbox e Switch.
Fique atento ao /GAMES Folha Vitória pois em uma publicação futura iremos discutir os novos desafios para a preservação de jogos novos e antigos.
fonte: eurogamer