Games

Confira aqui o que achamos de Lego Star Wars: A Ascensão Skywalker

Jogo traz MUITOS personagens do universo Star Wars para jogar, alguns até inesperados

Foto: Warner Bros

O /games do Folha Vitória jogou em acesso antecipado o esperado Lego Star Wars: A Ascensão Skywalker (obrigado pelo código, Warner Bros.). Confesso que desde que foi anunciado eu estava ansioso para jogar, pois, sou fã de carteirinha de Star Wars e quando criança um dos meus brinquedos favoritos era LEGO, assim como é o que eu mais gosto de presentear meu filho.

Foto: Warner Bros

Por ser também um gamer, tenho todos os jogos anteriores da franquia LEGO em minha conta do Steam. Joguei todos, a maioria não completamente devido ao tempo que se toma para desbloquear todos os personagens, mas zerei a maioria, inclusive os da série Star Wars.

Foto: Google

Os jogos da série LEGO sempre foram leves e divertidos, com muitas piadas pontuais e com uma jogabilidade sólida de quebra-cabeças para continuar nos níveis, inclusive utilizando as peças LEGO para montar elementos dos estágios para poder continuar avançando nos estágios.

Foto: Warner Bros

Lego Star Wars: A Ascensão Skywalker começa abrindo com o magnífico tema de Star Wars, enquanto mostra passagens de todos os filmes da saga. Devo dizer que me emocionei ao rever aquelas cenas, mesmo estando no estilo LEGO de ser, muito bem animadas e com os bonequinhos no lugar dos atores. Star Wars sempre me arrepia e revejo todos os anos a saga inteira.

Foto: Warner Bros

O jogo tem todo aquele jeito de outros jogos LEGO, trazendo dezenas de personagens conhecidos da saga e indo muito além dos 9 filmes originais. Quando começamos o jogo, podemos escolher entre o capítulo que representa cada filme ou série da franquia. Começamos tendo acesso ao Episódio IV: Uma Nova Esperança, aonde o jogo começa com a cena da Princesa Leia na nave tentando fugir com o projeto da Estrela da Morte e também o Episódio I: A Ameaça Fantasma, que começa com Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi (ainda um padawan) na Nave da Federação de Comércio. O jogador escolhe o seu caminho, não ficando preso a uma linearidade forçada pelo jogo.

Foto: Warner Bros

Lego Star Wars: A Ascensão Skywalker é totalmente localizado em português, com todos os menus e textos e a dublagem na nossa língua nativa. Os gráficos estão incríveis: os cenários remetem totalmente aos filmes enquanto se mescla com peças e bonecos de LEGO. Aliás, a dublagem é surpreendente, com muitos dos atores e vozes originais dos filmes fazendo seu papel aqui.

Foto: Warner Bros

O game roda a 60 fps, dando uma fluidez muito grande mesmo nos combates com vários personagens na tela ao mesmo tempo. Visualmente falando, é um dos mais impressionantes jogos da série LEGO, com gráficos que lembram muito os filmes do brinquedo.

Com muito conteúdo a oferecer (pelo menos 45 níveis apenas contando os 9 filmes principais) para fãs e não-fãs de Star Wars, o game se tornou o favorito do meu filho assim que instalei no Playstation 4 para este review e eu vou jogar até conseguir abrir os outros capítulos para poder ver todos os personagens que ele tem a oferecer (Mandaloriano e Grogu ♥), ouvir as músicas clássicas e me deliciar com sons de Sabres de Luz e Blasters.

Foto: Warner Bros

Na jogabilidade o jogo evoluiu em relação aos outros títulos de LEGO. A câmera em terceira pessoa fica mais próxima do ombro do personagem, permitindo que a parte de tiroteios sejam mais eficazes e os personagens corpo-a-corpo ganharam combos, deixando a jogabilidade bem mais fluída e gostosa, sendo essencial para um jogo de Star Wars.

Foto: Warner Bros

Se você ainda não comprou Lego Star Wars: A Ascenção Skywalker, não perca tempo. O jogo vale cada centavo investido e mostra a paixão com a qual o jogo foi feito, de fãs para fãs, com todos os sons, músicas e estilos característicos da saga que apaixonou e apaixona milhares de jedis (e alguns siths) no mundo inteiro. Tenho certeza que muitos novos padawans se apaixonarão por Star Wars por conta deste jogo.

Lego Star Wars: A Ascensão Skywalker será lançado neste dia 05 de abril e estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, PC (via Steam), Xbox One, Xbox Series X | S e Nintendo Switch