Após a chegada da Medellin no Fla Esports, muitos fãs e observadores do cenário de esportes eletrônicos estavam com grandes dúvidas sobre a nova gerência e quem é o atual responsável pela organização. Neste texto, você irá conhecer Rafael Mendes, o CEO do Fla esports e multicampeão em Free Fire.
Rafael Mendes, também conhecido nos servidores como Rafael Patron, ou simplesmente Patron, é um empresário de 36 anos, fundador da Medellin Games. A empresa brasileira de jogos eletrônicos foi iniciada em 2020, na cidade de Barueri, na grande São Paulo. Além dos jogos, Patron é formado em Publicidade e possui outras empresas, como a agência de publicidade Boom Marketing, responsável por toda a parte midiática do Flamengo Medellin.
>> Quer receber notícias e novidades do mundo GAMER de forma 100% gratuita? Participe do nosso grupo de WhatsApp!
Depois de alguns anos de investimentos nos jogos eletrônicos, a Medellin Games deu um salto importante em 2022, ao anunciar a fusão com o Clube de Regatas do Flamengo, tornando-se a empresa responsável pelo sucesso da divisão de esportes eletrônicos do clube carioca. Em seu primeiro ano, o Flamengo Medellin ganhou nove dos dez títulos disputados na modalidade de 4×4 emulador em Free Fire, além de anunciar a line-up em Counter-Strike: Global Offensive, que desbancou a toda poderosa Fluxo, na semifinal da Open Qualifiers da 17ª edição do ESL Pro League, sagrando-se campeões ao vencer a Meta Gaming BR na final.
A torcida rubro-negra manteve grandes expectativas na última semana, quando a equipe de CS viajou para o México e jogou o RMR Américas, desbancando a MIBR e sonhando com a classificação para o campeonato mundial que acontecerá em Paris. Infelizmente, a equipe foi eliminada após uma derrota para a Team Liquid e Nouns, encerrando o sonho de jogar o último mundial de CS:GO.