Games

Conheça Roan, gamer que saiu de Santa Catarina para impressionar na Arabia Saudita

Roan Henrique, Revo77k, tem 17 anos e saiu de Santa Catarina, para ir a Arabia Saudita e ganhar MVP, impactando o mundo do e-Sports e mudar a vida de sua família

Roan, de apenas 17 anos, saiu de Criciúma, para viver a vida dos sonhos de todos os meninos de sua idade, que almejam em ser gamer.

Não imaginava assinar com uma equipe profissional tão cedo, até que foi chamado pela Alpha7. Em 2021, Revo77k, assinou seu primeiro contrato relevante com a equipe paulista, uma das equipes com maior investimento na modalidade de PUBG Mobile.

Foto: Alpha7/Divulgação

“A Alpha7, foi a realização de um sonho pessoal e profissional…”, afirma o Pro-player, como são chamados os atletas profissionais no mundo dos Esportes Eletrônicos.

Quando saiu do conforto de sua casa, para tentar a vida, aos 16 anos, Revo77k diz jamais ter imaginado que se tornaria um dos melhores jogadores do mundo, em menos de 1 ano como profissional.

“Não imaginei que meu sonho de vida estava prestes a ser realizado. Apesar do tempo dedicado ao jogo, jamais teria imaginado que seria considerado um dos melhores jogadores do mundo. É apenas o começo!”

Padrinho profissional

“Recebi uma mensagem do meu amigo de casual, Mafioso, para participar do projeto da ACE1, e o Cachorra aprovou. Ele tem minha eterna gratidão, pela oportunidade e apadrinhamento”, diz Roan.

Foto: Alpha7/Divulgação

Bruno “cachorra” Skakunoff, era um dos nomes mais fortes dentre os agentes na modalidade de PUBG Mobile no ano de 2020, e assumiu a equipe da ACE1, apadrinhando nomes como Revo77k e Mafioso. Os atletas estariam sendo analisados pela poderosíssima Alpha7, que os levou após o término de seus respectivos contratos.

Como explicar em casa?

Após ganhar um campeonato amador, não foi difícil para Roan explicar para a Dona Matilde e o Seu Rogerio, coronel aposentado da polícia militar: “Já tinha ganho a PMCO, e entrou um pouco de dinheiro. Esse dinheiro foi recebido pela minha mãe, e a ida para a Alpha7 foi mais tranquila de explicar. Também tem a dona Nice, ela é minha segunda mãe. Ela fez questão de falar com meus pais e explicar o projeto.”

Mãe e filha: Yanka Barreiros, influenciadora e sua mãe, Eunice Barreiros, foram as pessoas responsáveis pela revolução no cenário de PUBG, ao inaugurarem a primeira Gaming House da modalidade, com investimentos astronômicos.

“A conversa com minha mãe foi bem leve, ela aceitou de boa e confia muito na dona Nice”, comemora Revo.

Estrela no PUBG Mobile

Roan fez parte da histórica equipe da Alpha7, que foi a primeira campeã mundial das américas, sendo peça fundamental para a conquista do título inédito para o Brasil.

“Não tínhamos noção da nossa popularidade, até chegar em Riad, e tentar comprar um chocolate, mas não aceitava dólar, aí o comerciante nos reconheceu, em plena Arabia, e deu de presente o chocolate que queríamos”, diz Roan, em tom descontraído.

Foi em Riad que Revo77k sentiu pela primeira vez a intensa felicidade e frustração no mesmo momento: “Eu não sabia se comemorava o MVP ou chorava por ter pedido o título para a Vampires, por 6 pontos. Mas depois reconheci o mérito da equipe adversaria, entendi que não era nosso momento, e comemorei, junto com meus irmãos de time, o prêmio de melhor jogador do campeonato.”

Foto: Alpha7/Divulgação

A equipe da Alpha7 foi recebida pelo Mohammad bin Salman, príncipe bilionário da Arabia Saudita, que recentemente comprou o clube inglês; New Castle.

“’Thanks Bro’, foi o que eu disse ao rapaz, que achei que era fã. Depois me disseram que era o príncipe e eu não acreditei”, aos risos Revo77k, quando perguntado sobre a foto com o príncipe, um dos responsáveis pelo campeonato acontecer em seu país.