Em uma entrevista exclusiva com o lendário Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario e Zelda, ao The Guardian, a questão sobre sua possível aposentadoria foi levantada. Surpreendentemente, Miyamoto não tem planos de se aposentar, pois ainda adora o que faz.
“Mais do que me aposentar, estou pensando no dia em que cairei”, compartilha ele com um sorriso. “Hoje em dia, você tem que pensar nas coisas a cada cinco anos, então eu penso em quem posso passar as coisas, caso algo aconteça.”
LEIA TAMBÉM ► Rumor: GTA V pode estar a caminho do Nintendo Switch
Ele expressa gratidão pela energia que as pessoas investiram nas suas criações, dizendo: “São coisas que já foram espalhadas pelo mundo… foram cultivadas por outros, outras pessoas criaram-nas, ajudaram-nas a crescer, então, nesse sentido, não sinto muito mais propriedade sobre elas.”
A influência de Miyamoto na indústria é inegável, e ele reconhece isso ao citar uma cena de Iron Man: “Existe uma cena em Iron Man em que o presidente vai à sua própria empresa e o guarda não o deixa entrar, e ele aponta para o retrato e diz: ‘Sou eu!'”, compartilha, rindo. “Mas eu realmente espero que as equipes com quem trabalho, pelo menos, se lembrem de mim como o criador destas coisas!”
LEIA TAMBÉM ► SEGA mostra os destaques incríveis de Sonic em 2023
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!