Serious Sam é daquele tipo de franquia “ame ou odeie”. Desde o primeiro titulo em 2001 foram 12 jogos colocando o protagonista em apuros contra os mais variados tipos de criaturas monstruosas.
Marcado pelo desenvolvimento de sua própria engine, a Serious Engine, o game tem um estilo muito próprio que foge da sensação “enlatada” de alguns FPS.
De dificuldade reconhecidamente alta, o game de tiro envia ondas e mais ondas de inimigos em cima do jogador e terminar os games nas opções de dificuldade mais elevadas é para poucos, alguns dizem mesmo que é impossível realizar o feito jogando sozinho, mas apenas com a cooperação de outros jogadores.
Tendo jogado absolutamente todas as versões a medida em que foram sendo lançadas posso confirmar que o game é a definição digital do caos na tela.
Desafio para quem é teim… digo, persistente, o game coloca você na pele de Sam “Serious” Stone, líder da ultima defesa da terra contra forças invasoras com inimigos ferozes.
Ok, a história clichê é só uma desculpa, feito pela Croteam e distribuído pela Devolver Digital esse FPS é “das antigas” e o objetivo mesmo e lutar, o resto a gente vê depois.
Acompanhe o trailer: