Death Stranding 2

Death Stranding 2: Kojima afirma que game terá opção de pular chefes

Death Stranding 2 permitirá pular lutas contra chefes, exibindo a batalha como narrativa ilustrada. Recurso será exclusivo da versão PS5.

Death Stranding 2 permitirá pular lutas contra chefes, exibindo a batalha como narrativa ilustrada. Recurso será exclusivo da versão PS5.
  • Kojima confirma recurso de acessibilidade de Death Stranding 2 para jogadores inexperientes
  • Após morrer, jogadores podem optar por ver a luta como narrativa ilustrada
  • Comunidade elogia acessibilidade, mas critica solução em vez de melhorias
  • Lançamento exclusivo para PS5 em 26 de junho de 2025 por US$ 70

Em Death Stranding 2: On the Beach, os chefes — elementos controversos do primeiro jogo — poderão ser completamente ignorados. O próprio Hideo Kojima confirmou, durante o programa de rádio Koji10, que o game contará com uma opção de pular lutas contra chefes, pensada especialmente para jogadores iniciantes.

Kojima confirma modo romance visual para batalhas

Ao morrer em uma luta contra um chefe, o jogo exibirá um menu com a nova opção. Ao escolhê-la, o jogador poderá vivenciar o conteúdo narrativo daquele confronto por meio de ilustrações e trechos de texto, como se fosse um romance visual. Kojima afirmou que o recurso foi desenvolvido com foco em acessibilidade, para que mais pessoas possam avançar na história sem barreiras.

LEIA TAMBÉM:

Comunidade elogia acessibilidade, mas aponta problemas

No fórum ResetEra, a notícia foi recebida com elogios à inclusão de jogadores menos experientes. No entanto, parte da comunidade criticou a decisão, alegando que a solução seria melhorar os combates, não permitir que sejam ignorados. A crítica reacende debates sobre o equilíbrio entre acessibilidade e design de jogo.

Lançamento e detalhes do enredo

Com lançamento marcado para 26 de junho de 2025, Death Stranding 2: On the Beach será exclusivo do PS5. Na sequência, o protagonista Sam Bridges retorna para salvar a humanidade mais uma vez, agora buscando conexões fora dos Estados Unidos. Kojima revelou que o jogo está com 95% de seu desenvolvimento concluído.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Rômulo Justen é jornalista, editor, coordenador editorial, programador e apaixonado por games desde os 4 anos, quando ganhou seu primeiro Atari 2600. Ex-proprietário da Fox Games, organizou torneios locais e escreveu colunas sobre jogos em diversos jornais de Petrópolis, sua cidade natal.

Rômulo Justen é jornalista, editor, coordenador editorial, programador e apaixonado por games desde os 4 anos, quando ganhou seu primeiro Atari 2600. Ex-proprietário da Fox Games, organizou torneios locais e escreveu colunas sobre jogos em diversos jornais de Petrópolis, sua cidade natal.