O patch 1.5.0.0 lançado na manhã de 14 de fevereiro para o jogo de ação e RPG Lies of P, baseado no conto “As Aventuras de Pinóquio”, trouxe não apenas correções de bugs e novo conteúdo, mas também uma surpresa agradável para os opositores do Denuvo.
Vale lembrar que a controversa proteção anti-pirataria foi registrada em Lies of P poucas horas antes do início do acesso antecipado para os compradores da edição expandida e, até recentemente, protegia o jogo dos ataques de crackers (que “quebram” o código do jogo para poder piratear).
LEIA TAMBÉM ► Baldur’s Gate 3 trouxe grandes resultados para a Hasbro
Segundo o portal DSOGaming, a atualização 1.5.0.0 incluiu uma versão do arquivo executável de Lies of P sem o Denuvo, que é 250 MB mais “leve” do que a protegida (133 versus 387 MB).
Jornalistas do DSOGaming e jogadores comuns (no Reddit e no Steam) concordam que a remoção do Denuvo de Lies of P foi devido a um erro por parte da editora Neowiz e dos desenvolvedores do estúdio sul-coreano Round8 Studio.
LEIA TAMBÉM ► Dead Island e RPG Maker XP estão de graça no Steam por tempo limitado
Seja como for, após a remoção do Denuvo de Lies of P, literalmente algumas horas depois, o jogo acabou disponível em sites de jogos piratas.
Lies of P foi lançado em 19 de setembro de 2023 no PC (Steam), PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, e no Game Pass. Jogamos e fizemos o Review e o jogo é realmente ótimo.
As vendas de Lies of P em menos de um mês desde o lançamento ultrapassaram 1 milhão de cópias. Está em desenvolvimento um complemento para o jogo e, possivelmente, até uma sequência.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!