Um pedido de desculpas oficial de The Lord of the Rings Gollum foi compartilhado pela desenvolvedora Daedalic Entertainment após o jogo de fantasia receber respostas amplamente negativas em todos os aspectos (inclusive nossa). A nossa análise de The Lord of the Rings Gollum revelou uma experiência extremamente decepcionante, um jogo desastroso que não consegue transformar suas boas ideias em algo divertido ou valioso e também não decide a direção de arte a ser tomada. Ao que tudo indica, o feedback foi semelhante em outros lugares. As avaliações de The Lord of the Rings Gollum no Steam estão classificadas como “em sua maioria negativas” e sua pontuação no Metacritic é igualmente desanimadora.
“Reconhecemos e lamentamos profundamente que o jogo não tenha atendido às expectativas que estabelecemos para nós mesmos ou para nossa dedicada comunidade”, diz a resposta da Daedalic, “Aceite nossas sinceras desculpas por qualquer decepção que isso possa ter causado. Nosso objetivo como estúdio e como fãs apaixonados de The Lord of the Rings sempre foi contar uma história envolvente e imersiva impulsionada pela narrativa. Criar uma história com a Terra-média como nosso playground tem sido a maior honra – e o maior desafio que já enfrentamos.”
Fazer um jogo não é fácil. Ponto. Decidir como será o projeto, o que conseguirá chegar na tela dos jogadores, a direção de arte, jogabilidade… são pontos demais a serem cumpridos.
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A Daedalic diz que está trabalhando duro em atualizações e está “comprometida em fornecer patches que permitirão que você aproveite o jogo ao máximo”. Acrescenta ainda:
“Continuaremos a mantê-lo atualizado sobre nosso progresso e forneceremos comunicação transparente sobre os próximos patches e melhorias. Sua paixão e dedicação como jogadores têm sido a força motriz por trás de nossa determinação em corrigir as coisas.”
Leia abaixo a declaração completa da Daedalic Entertainment sobre The Lord of the Rings Gollum:
“Caros jogadores, gostaríamos de pedir sinceramente desculpas pela experiência decepcionante que muitos de vocês tiveram com The Lord of the Rings Gollum em seu lançamento. Reconhecemos e lamentamos profundamente que o jogo não tenha atendido às expectativas que estabelecemos para nós mesmos e para nossa dedicada comunidade. Por favor, aceite nossas sinceras desculpas por qualquer decepção que isso possa ter causado. Nosso objetivo como estúdio e como fãs apaixonados de The Lord of the Rings sempre foi contar uma história envolvente e imersiva impulsionada pela narrativa. Criar uma história com a Terra-média como nosso playground tem sido a maior honra – e o maior desafio que já enfrentamos.
Na Daedalic, entendemos que o sucesso de um jogo depende do prazer e da satisfação de seus jogadores. Valorizamos genuinamente seu feedback e temos ouvido ativamente suas vozes, lido seus comentários e analisado as críticas construtivas e sugestões que vocês forneceram. Nossa equipe de desenvolvimento tem trabalhado diligentemente para corrigir os bugs e problemas técnicos que muitos de vocês encontraram. Estamos comprometidos em fornecer patches que permitirão que você aproveite o jogo ao máximo. Mais uma vez, pedimos desculpas profundamente por qualquer inconveniente causado e agradecemos sua compreensão durante este período. Continuaremos a mantê-lo atualizado sobre nosso progresso e forneceremos comunicação transparente sobre os próximos patches e melhorias. Sua paixão e dedicação como jogadores têm sido a força motriz por trás de nossa determinação em corrigir as coisas. Obrigado por seu apoio. Sinceramente, Daedalic Entertainment.”
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Esperamos que a equipe consiga resolver alguns dos problemas mais notáveis, mas os problemas de Gollum vão além de apenas seus bugs e questões menores; eles estão enraizados em alguns de seus elementos de design principais. Há boas ideias lá, como o conflito interno de Smeagol com seu alter-ego, mas mesmo essas parecem mal executadas, e não de uma maneira que possa ser facilmente consertada. A questão também do jogo ser muito mais pesado do que se justifica também pode pesar.