O designer de níveis Magnar Jenssen, que trabalha na Valve desde 2013, decidiu celebrar o lançamento do Counter-Strike 2 compartilhando um truque que usou ao trabalhar no mapa Overpass para CS:GO.
Overpass foi um dos primeiros mapas de Counter-Strike: Global Offensive em que Jensen trabalhou na Valve. Especificamente, o designer precisava criar maçanetas para a cabine do transformador.
Não havia um modelo adequado à mão, e, sendo novo no estúdio, Jensen não queria incomodar seus colegas com um problema tão pequeno. Portanto, o desenvolvedor teve que improvisar.
Como se descobriu, as maçanetas da cabine do transformador no mapa Overpass em CS:GO, na verdade, eram do modelo in-game de uma panela (veja a galeria acima) – Jensen apenas posicionou as panelas atrás das portas no ângulo desejado.
O modder thewhaleman, que comentou na postagem de Jensen, admitiu que percebeu a astúcia do designer no início de seus estudos com mapas personalizados e “roubou a ideia imediatamente” para seu próprio trabalho.
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O incidente das panelas em vez de maçanetas no CS:GO não é a única demonstração da engenhosidade dos desenvolvedores. No complemento Broken Steel de Fallout 3, um trem é simulado com um capacete na cabeça do personagem.
Jensen decidiu compartilhar sua revelação devido ao fato de que no Counter-Strike 2, o mapa Overpass (junto com alguns outros) foi recriado do zero no motor Source 2, e sua descoberta se perdeu para sempre.