Neste sábado (04) aconteceu, diretamente do Ginásio do Ibirapuera, a Grande Final do VCT LOCK//IN, o maior campeonato da história do VALORANT e ponta-pé inicial para as novas Ligas Internacionais do VALORANT Champions Tour em 2023.
Entre diversas personalidades de dentro e fora do mundo dos games, o evento contou com a presença do influencer e comediante Diogo Defante, que gravou seu conhecido quadro “Repórter Doidão”.
Com duas novas adições, a brasileira LOUD batalhou contra equipes vindas das três diferentes regiões para se provar novamente como um dos melhores times do mundo, e eventualmente, enfrentar a europeia Fnatic pelo troféu e o título de campeão do VCT LOCK//IN – conseguindo, assim, uma vaga a mais para a sua região no próximo evento internacional, o Masters em Tóquio.
A série começou com um susto para a LOUD quando seu adversário frustrou sua escolha de mapa e levou a vitória por 13 a 8 na Ascent, a zona de conforto dos brasileiros.
O segundo mapa, agora escolha da Fnatic, começou equilibrado entre os dois times – terminando a primeira metade 6 a 6. Na metade decisiva, a equipe europeia passou a frente e conseguiu fechar o mapa com tranquilidade, perdendo apenas 1 round, terminando o mapa 13 a 7.
A sorte começou a virar para o Brasil quando Defante, considerado “pé frio”, foi expulso das premissas do Ginásio como uma grande brincadeira do humorista. Após o ocorrido bem-humorado, no series point da equipe europeia, a LOUD reagiu e conseguiu fechar a Split com o placar de 13 a 9 – diminuindo a vantagem dos adversários.
No quarto mapa, a LOUD manteve a pressão nos vencedores do Grupo Ômega levando o novo mapa da rotação, Lotus, por 13 a 8, empatando a série e levando a decisão para o último mapa.
Mas não foi suficiente. No quinto e último mapa, a LOUD começou bem a primeira metade, abrindo 8 pontos de vantagem. Depois de um abalo da equipe brasileira, os europeus viraram, e o jogo foi parar no overtime. Depois de apenas uma rodada de overtime, os europeus da Fnatic levaram a vitória, cravando sua primeira conquista num campeonato internacional de VALORANT na história da organização.
CANAIS OFICIAIS VCT
Detalhes adicionais sobre o LOCK//IN podem ser encontrados pelos canais oficiais do VALORANT Esports.
Twitter: valorantesports / valesports_br
Facebook: /valorantesports / /valorantesportsbr
Instagram: valorantesports / valesportsbrasil
Fotos do evento: FLICKR
Notícias: VALORANT Esports
Site: VALORANT Esports
Sobre VALORANT
O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane.
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.
Sobre os Esports do VALORANT:
Após um Beta Fechado que atingiu a incrível marca de 1,7 milhão de espectadores simultâneos na Twitch, o VALORANT rapidamente se tornou o Esport com maior crescimento em 2020. Para apoiar o cenário competitivo, a Riot Games lançou o VALORANT Champions Tour, um circuito global com um ano de duração que conta com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. As equipes competem em eventos regionais do nível Challengers e se classificam para os eventos internacionais Masters com o objetivo de conseguir uma vaga no Champions, um torneio de duas semanas em que uma equipe é coroada Campeã Mundial de VALORANT. Essa disputa global de uma temporada contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.