A Blizzard divulgou que uma “maioria significativa” dos jogadores ainda não concluiu Diablo 4, conforme as palavras de Joe Shely, diretor do jogo. Em uma recente conversa informal, Shely confirmou que, embora possa parecer que os jogadores estão avançando rapidamente na campanha da história, a realidade é que a maioria está aproveitando o tempo, apesar de “passar pelo conteúdo de forma muito mais rápida”.
“No bate-papo ao vivo do Diablo IV Campfire Chat – Junho 2023, Shely afirmou: “A grande maioria dos nossos jogadores ainda não terminou o jogo”. “No entanto, muitos dos que estão assistindo a esta transmissão e nossos jogadores mais dedicados, passam pelo conteúdo de forma muito mais rápida e já estão vivenciando essa situação com as masmorras”.
►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nosso grupo de WhatsApp!
Shely menciona este último ponto em relação às masmorras pesadelo de Diablo 4, que estão se provando ser exatamente isso – um pesadelo para serem concluídas. Como resultado, apesar de serem uma atividade de final de jogo, a maioria dos jogadores está escolhendo moer nas masmorras laterais normais. Isso levou a Blizzard a facilitar a dificuldade na variante pesadelo, bem como aprimorar as recompensas de XP em uma tentativa de nos desviar das masmorras normais mais fáceis.
A Blizzard também recentemente enfraqueceu todas as masmorras em Diablo 4 para evitar que os jogadores farmem XP e seu último hotfix, de 12 de junho, faz “ajustes adicionais na densidade de monstros de elite nas masmorras”.
Uma nota do desenvolvedor acrescenta:
“Estamos padronizando a densidade de monstros de elite que surgem nas masmorras para garantir que nenhuma masmorra em particular seja claramente mais eficiente para ser percorrida do que outras”.