Cory Balrog, diretor de God of War do Playstation 4 (e agora PC), declarou em entrevista para o GameInformer que os estúdios e desenvolvedores foram vitais para convencer a Sony a fazer os ports dos seus jogos exclusivos para PC.
“Acho que foi o coletivo de estúdios dizendo que essa é uma ideia muito boa. Deveríamos estar investigando isso.
Eventualmente, acho que chegou a esse ponto de inflexão. Quando enviamos tantas sugestões de caixas de sugestões, eles diziam: ‘Estou cansado de ouvir tudo isso. Tudo bem, vamos fazer isso.
No momento, estamos analisando um jogo de cada vez, analisando cada um e determinando: ‘Ok, essa é a melhor coisa?
E vamos avaliar como isso acontece. As pessoas gostam disso? Fizemos certo? Há algo que fizemos de errado? O que podemos fazer melhor no futuro se fizermos isso de novo? Mas no final do dia, em última análise, é a decisão da Sony.”
Além de God of War, que está sendo aclamado como um port fantástico, outros jogos exclusivos do Playstation também foram portados para o PC, como Horizon: Zero Dawn, Days Gone e Uncharted: Legacy of Thieves Collection. Todos foram sucesso de venda, mostrando que a portabilidade de jogos para PC pode ser uma ótima ideia para a empresa.