Inspirações

Diretor de Until Dawn cita Resident Evil e Outlast como inspirações

Diretor de Until Dawn: Noite de Terror cita Resident Evil 7 e Outlast como inspirações para o filme, que estreia em 24 de abril nos cinemas.

Diretor de Until Dawn: Noite de Terror cita Resident Evil 7 e Outlast como inspirações para o filme, que estreia em 24 de abril nos cinemas.
  • Filme Until Dawn: Noite de Terror estreia nos cinemas em 24 de abril
  • David F. Sandberg diz que jogos de terror o assustam mais do que filmes
  • Diretor elogia Resident Evil 7, Outlast e o próprio Until Dawn original
  • Longa mistura slasher e looping temporal em um vale assombrado

A adaptação cinematográfica de Until Dawn está prestes a chegar aos cinemas. Intitulado Until Dawn: Noite de Terror, o filme estreia no dia 24 de abril de 2025 e já recebeu críticas positivas em suas primeiras prévias internacionais. A direção é de David F. Sandberg, conhecido por seu trabalho em filmes de terror como Lights Out e Annabelle 2: A Criação do Mal.

Sandberg revela seus jogos de terror favoritos

Durante uma entrevista recente, o diretor compartilhou seus títulos preferidos dentro do universo dos games de horror. Segundo ele, Resident Evil 7 é um dos seus favoritos, descrevendo o jogo da Capcom como “fantástico”. Sandberg também citou Outlast como uma grande influência, além do próprio Until Dawn, lançado originalmente para PlayStation em 2015.

LEIA TAMBÉM:

“Jogos de terror me assustam mais do que filmes de terror. Há algo especial nisso, porque você não sabe o que o espera pela frente. E nós tentamos muito transmitir esse sentimento em nosso filme”, explicou o diretor.

Terror psicológico e slasher em looping temporal

Na trama de Until Dawn: Noite de Terror, Clover e seus amigos retornam ao vale onde sua irmã desapareceu, um ano após o incidente. Eles acabam presos em um ciclo macabro: ao serem brutalmente assassinados por um assassino mascarado, o grupo desperta no início da mesma noite, forçado a reviver o horror repetidamente.

Cada reinício traz uma nova ameaça ainda mais aterrorizante, desafiando os personagens a sobreviver até o amanhecer. Com um número limitado de “vidas” restantes, o grupo precisa descobrir como quebrar o ciclo antes que seja tarde demais.

O longa busca equilibrar o terror sobrenatural com o slasher clássico, e promete entregar uma experiência intensa e imprevisível, fiel ao espírito do jogo.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.