Recentemente, o aguardado RPG de ação Dragon’s Dogma 2 recebeu seu primeiro patch, trazendo uma série de mudanças e, surpreendentemente, melhorias de performance, resolvendo assim uma das principais questões técnicas do jogo.
No lançamento, Dragon’s Dogma 2 enfrentou problemas como quedas de quadros (devido à carga adicional no processador central) e numerosos “engasgos” de gameplay em locais com grande concentração de NPCs.
De acordo com o DSOGaming, com o patch lançado em 29 de março, a versão para PC de Dragon’s Dogma 2 começou a funcionar “muito melhor”: na cidade de Wernworth, conhecida por sua alta demanda de performance, os engasgos foram significativamente reduzidos.
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Embora o problema não tenha desaparecido completamente, os “engasgos severos regulares” são coisa do passado, a performance em pequenas cidades aumentou ainda mais, e fora dos assentamentos, os atrasos relacionados à CPU não aparecem mais.
No vídeo de três minutos acima, o editor-chefe do DSOGaming, John Papadopoulos, demonstra como Dragon’s Dogma 2 roda após o patch em um PC com AMD Ryzen 9 7950X3D, 32 GB de RAM e uma Nvidia GeForce RTX 4090.
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No vídeo, Papadopoulos também mostra o efeito de um mod que adiciona geração de quadros DLSS 3 ao jogo – na resolução de 1440p com as configurações gráficas mais altas e ray tracing, o jornalista conseguiu alcançar mais de 100 quadros/s.
Dragon’s Dogma 2 foi lançado em 22 de março para PC (Steam), PS5, Xbox Series X e S. No Steam, o jogo recebeu 71 mil avaliações “variadas” (57%). A Capcom planeja melhorar o desempenho em futuras atualizações.
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