Games

EA culpa Halo Infinite e COVID-19 pelos problemas de Battlefield 2042

Battlefield 2042 está levando milhares de jogadores a pedir reembolso

A EA (Eletronic Arts), produtora de Battlefield 2042, está procurando culpados para o fracasso de Battlefield 2042. Em uma reunião com funcionários, a empresa admitiu decepção com o lançamento do jogo e estratégias para melhorar a franquia daqui para a frente.

A diretora de estúdios Laura Miele disse: “Não atendeu às expectativas de nossos jogadores e também claramente perdeu nossas próprias expectativas”.

Foto: Microsoft

Tentando encontrar motivos para o fracasso do jogo, Miele atribuiu parte da culpa às enormes ambições do projeto, combinadas com a pandemia global que criou variáveis ​​inesperadas no processo de desenvolvimento.

Miele também disse que, embora a EA tenha recebido muitos comentários sobre bugs e áreas não polidas da experiência, também houve uma quantidade substancial de comentários positivos dos jogadores.

Após o lançamento do jogo e o lançamento do patch do Dia 1, “O jogo ficou estável” e “a recepção inicial foi boa”.

Miele disse que um dos problemas foi o lançamento de Halo Infinite, pois com isso foram feitas comparações entre os dois jogos, mostrando que Halo era um título mais completo, bem feito e melhor trabalhado.

Segundo a diretora, a empresa reconhece que a jogos da DICE tem problemas com bus no lançamento e que com Battlefield 2042 não foi diferente, que inclusive o número de bugs estava no esperado pela Eletronic Arts.

Battlefield 2042 ainda está com muitos problemas e bugs, gerando instatisfação dos fãs do jogo. Uma campanha online exigindo reembolso já atingiu mais de 200 mil assinaturas.