Após o lançamento desastroso de “O Senhor dos Anéis: Gollum”, a Daedalic Entertainment, editora alemã, optou por encerrar todos os seus projetos internos de desenvolvimento.
A empresa confirmou que a partir de agora, irá concentrar seus esforços em publicações, licenciamentos, vendas e marketing. Isso inclui a interrupção do desenvolvimento de outro título de “O Senhor dos Anéis” que teve início em 2022.
Em declaração ao gameswirtschaft.de, a editora caracterizou a decisão como um “difícil ponto de virada”, mas também como “um novo começo na longa história da Daedalic Entertainment”.
►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nossa comunidade no WhatsApp!
►► LEIA TAMBÉM: Como colocar as músicas de Sonic 3 & Knuckles em Sonic Origins Plus
A empresa confirmou que pelo menos 25 colaboradores serão afetados por essa mudança. A gerência declarou:
“Valorizamos cada membro de nossa equipe e é importante para nós que a transição seja o mais tranquila possível. Portanto, auxiliaremos nossos ex-funcionários a encontrar novas oportunidades dentro de nossa rede”.
“O Senhor dos Anéis: Gollum”, após diversos adiamentos, foi lançado em maio para consoles e PC, porém, foi recebido com críticas negativas unânimes. Atualmente, Gollum é o jogo com a menor classificação do ano nos principais sites de agregação, Metacritic e OpenCritic. Fizemos a análise do jogo e o consideramos um dos piores jogos lançados nos últimos tempos (confira o vídeo abaixo).
Logo após seu lançamento, a Daedalic pediu desculpas por oferecer o que chamou de uma “experiência abaixo do esperado” com o jogo final. A empresa expressou seu “profundo pesar” pelo fato de o jogo não ter atendido às expectativas e prometeu melhorá-lo por meio de futuras atualizações.
Gollum é um jogo de aventura de ação em fantasia que se passa em paralelo aos eventos descritos em “A Sociedade do Anel”. O jogo tem uma história original que leva os jogadores a várias regiões da Terra-média e apresenta rostos familiares dos livros de J.R.R. Tolkien. Infelizmente, o jogo final ficou muito aquém do que foi mostrado em prévias.