
- Musk jogou em modo hardcore e morreu para o primeiro chefe
- Bilionário iniciou a transmissão direto de seu jatinho particular
- Usuários zombaram do empresário ao vivo no X e no YouTube
- Polêmicas anteriores envolveram uso de terceiros para upar personagem
Eu confesso que fiquei curioso quando vi Elon Musk voltando ao Path of Exile 2 — ainda mais depois do escândalo em que ele admitiu que usava outras pessoas pra jogar por ele. A promessa dessa vez? Mostrar que é um jogador hardcore. O resultado? Bom… não foi exatamente épico.
Live direto do jatinho, com direito a lag e ragequit
A transmissão, feita via Starlink (óbvio), durou cerca de 1 hora e 44 minutos e foi feita a bordo de um avião particular. No começo, Musk até conseguiu lidar com alguns inimigos e mini-bosses, mas quando chegou no primeiro chefe real da campanha — um moleiro infectado — a coisa desandou. Lag, erro de posicionamento e… morte. E como ele estava no modo hardcore, teve que criar um novo personagem do zero. A live foi encerrada logo depois.
LEIA TAMBÉM:
- Diablo IV revela seu primeiro roteiro: a Era do ódio continua em 2025
- ELDEN RING NIGHTREIGN revela nova personagem jogável: a Duquesa
- Filme de Minecraft insinua presença de Herobrine com olhos brancos misteriosos
Audiência aproveitou para atacar Musk
Durante praticamente toda a live, os comentários no X (antigo Twitter) e no YouTube foram uma enxurrada de piadas, ofensas e até teorias da conspiração. Teve gente se passando por “mãe do filho caçula do Elon”, outros mencionando a relação conturbada com a cantora Grimes e críticas à sua atuação política.
Em meio ao caos, ficou claro que Musk ainda não domina as mecânicas básicas do jogo — o que reacendeu as críticas de que ele teria pago outras pessoas para upar sua conta anteriormente. Uma suspeita que começou justamente quando ele apareceu jogando conteúdo de endgame e parecia perdido em ações básicas.
Polêmicas no mundo gamer
Essa não é a primeira vez que Musk tenta emplacar sua imagem entre os gamers. Ele já demonstrou interesse por jogos como Elden Ring, Cyberpunk 2077 e até Diablo IV, mas quase sempre com episódios que viram meme — e não no bom sentido.
Mesmo assim, ver um bilionário sendo obliterado por um moleiro digital, em pleno voo particular, é o tipo de entretenimento que só o mundo gamer pode nos proporcionar.