A primeira grande atualização após o estrondoso lançamento de Lost Ark está prevista para o fim de março. Porém a atualização deste dia 04 de fevereiro irá balancear o endgame para os Tiers 1 e 2, com muitos nerfs nas Abyss Dungeons e nos Guardians. Isso porque muitos jogadores estão reclamando que as atividades diárias do jogo estão muito longas, o que acaba frustrando jogadores mais casuais.
A última postagem do blog de Lost Ark traz um pouco do porque as modificações para o balanceamento do jogo:
“Em outras regiões os jogadores tinham que permanecer no Tier 1 e 2 por um período considerável, pois o Tier 3 ainda não havia sido lançado. Com a quantidade de tempo gasto nessas fases do jogo, os jogadores tinham um longo tempo para estudar os padrões e a mecânica dos Guardians enfrententados — deixando apenas alguns monstros que acabaram posando como obstáculos desafiadores para eles.”
A versão de Lost Ark lançada recentemente na Europa e nas Américas já veio com o Tier 3 do endgame.
“Com o propósito diferente do Tier 1 e 2 em nossas regiões foram deixados para trás alguns encontros excessivamente difíceis com Guardians e Abyss Dungeons. Este patch de balanceamento não se trata simplesmente de ajustar a dificuldade como um todo. Em vez disso, o foco é melhorar alguns dos padrões difíceis para preparar melhor os jogadores à medida que progridem em cada Nível e trabalham em direção ao conteúdo de fim de jogo do Tier 3.”
O patch de balanceamento vai muito mais mudar o dano e alguns poucos padrões de ataque do que modificar o jogo inteiro.
A atualização também incluirá várias correções de bugs e melhorias no funcionamento do matchmaking. O update está programado para este dia 4 de março, com um tempo de desligamento dos servidores de cerca de 6 horas.
Confira abaixo os updates que serão aplicados:
ABYSS DUNGEONS
ANCIENT ELVERIA
Origem do Necromante
Melhorado o efeito visual da onda de cores de Sigmund para torná-lo mais claro para os jogadores.
PHANTOM PALACE
Salão do Senhor da Guerra Retorcido
Foi feita uma alteração no padrão de ataque do Phantom Legion King e nos debuffs do Phantom Cut que é aplicada ao personagem.
Atualizado o padrão de ataque de invocação da Illusion Sword do Phantom Legion King.
À medida que as espadas seguem os jogadores, se um jogador receber dois acúmulos, ele sofrerá danos e ao atingir três, morrerá.
Palácio Hildebrandt
Diminuiu a quantidade de dano necessária para a fase Stagger quando Ephernia aparece no estágio 3 do Palácio de Hildebrandt.
Aumentamos o alcance do efeito da Energia Fantasma da Mecânica Meteorológica durante o Estágio 3.
Mudou a forma de ataque do segundo Meteormechanic de um círculo para um ataque frontal durante o Estágio 3.
GATE OF PARADISE
Sea of Indolence
Aumentado o tempo de aviso para o ataque de presságio no Estágio 2 de Sea of Indolence.
Alterado o ataque do Indolence Sentinel Akam de ataque em área para um ataque de alto dano no Estágio 2 de Sea of Indolence.
GUARDIAN RAIDS
Vertus
Removido o debuff de atordoamento aplicado quando os jogadores eram atingidos pelo ataque de cauda.
Diminuiu o dano causado por vários ataques:
— Saltando do gelo.
— Agarrando um jogador e respirando fogo de gelo.
Nacrasena
Diminuiu o dano causado por vários ataques:
— Ataque de cauda após bater no chão com a cauda.
— Saltando do chão.
— Projéteis de relâmpagos.
Flame Fox Yoho
Reduzida a duração do ataque Flame Ground.
Diminuição no HP.
Reduziu o efeito da habilidade Burning Soul.
Diminuiu o dano causado por vários ataques:
— Jogando Fox Fires.
— Salte para frente e ataque com garras.
— Salte para cima e ataque com garras.
Tytalos
Diminuiu a duração do ataque Circle of Spalling rock attack.
Alterado o ataque de Tytalos que coleta energia de areia e explode em área para um ataque de alto dano.
Diminuiu o dano causado pelos ataques de explosão de terra de Tytalos.
Achates
Modificado Achates de Guardião invoca padrão de estátua para sempre invocar quatro Estátuas de Guardião.
Diminuição no dano necessário para aplicar Ponto Fraco a Achates.
Para manter Achates desafiador em Trial Guardian Raids, esse encontro não terá essas mudanças — mas mais sobre isso em uma atualização futura!
Lava Chromanium
Diminuiu o dano causado pelo ataque de erupção de lava usado por Lava Chromanium ao se tornar Berserk.
Levanos
Diminuiu o dano necessário para aplicar Weak Point* a Levanos.
*Weak Point é uma mecânica que exige que os jogadores quebrem uma parte do inimigo (como escudos, conchas, asas etc.) ou alvejem uma área específica com habilidades e itens de batalha marcados com a palavra-chave ‘Destruição’. Um exemplo é a Finish Strike do Berserker.
Alberhastic
Reduzido o efeito benéfico de Alberhastic que foi concedido ao obter o Heat Orb.
Mudança na mecânica de wipe para um ataque de alto-dano.