Games

Estúdio de The Witcher e Cyberpunk 2077 suspende vendas na Rússia

Belarus também deixará de receber os produtos da CD Projekt Red.

Foto: Google

Nestes últimos dias, diversos produtores de games de várias nacionalidades declararam apoio a Ucrânia após a invasão do país pelos russos. Neste dia 3 de março, a CD Projekt Red, estúdio responsável pelos épicos The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 declarou oficialmente que está suspendendo as vendas dos seus jogos para a Rússia e para Belarus.

“Embora não sejamos uma entidade política capaz de influenciar diretamente os assuntos do Estado, e não aspiramos a sê-lo, acreditamos que as entidades comerciais, quando unidas, têm o poder de inspirar mudanças globais nos corações e mentes das pessoas comuns. Sabemos que os jogadores da Rússia e da Bielorrússia, indivíduos que não têm nada a ver com a invasão da Ucrânia, serão impactados por esta decisão, mas com esta ação desejamos galvanizar ainda mais a comunidade global para falar sobre o que está acontecendo no mundo. coração da Europa”.

Além dos dois jogos citados, o GOG, plataforma de vendas de jogos digitais (parecida com o Steam) que é de propriedade do estúdio, também suspenderá seus serviços nos dois países, afetando todos os jogadores que possuem games na plataforma.