Todos nós temos sonhos e objetivos, alguns mais ambiciosos que outros. Felipe Barreto tinha o sonho de se tornar atleta de futebol, renunciou boa parte de sua infância para alcançar seu objetivo, jogou no Grêmio Manauense até chegar em Londres, para disputa de campeonato presencial de FIFA.
Em janeiro de 2020, antes da pandemia da covid-19, Felipe decidiu dedicar sua vida ao futebol virtual, mais especificamente no Fifa 20.
Barreto, como é mais conhecido pela comunidade de FIFA, já viajou para Inglaterra e Dinamarca disputando campeonatos presenciais. Sua maior conquista na modalidade até o momento foi a terceira colocação do mundial de duplas do Fifa 22, jogando pela MGCF Esports.
Confira a análise de Paivinha sobre as cartas de Richarlison no FIFA 23:
Com 1 campeonato brasileiro ganho e 2 sul-americanos em duplas, ao ser questionado sobre o porquê dessa profissão, Barreto diz que “ela me escolheu, eu apenas fui jogando e melhorando”.
“Não vai ser fácil, isso eu te garanto! São muitos jogadores bons, precisa muito ter cabeça boa para se manter em pé com as derrotas. Mas a cada classificação, você que tudo vale a pena!” – Afirma o jogador.
Sobre o Fifa 23
Fifa 23 é o último jogo da franquia com esse nome, que deve passar a se chamar EA Sports FC. Mas o competitivo da modalidade deve se manter no formato com classificação através do Rivals que segue como caminho primário para alcançar o topo do competitivo, e é por meio dele que os jogadores tentarão uma vaga no FIFAe World Cup, o mundial 1×1 da modalidade.