- Um Filme Minecraft segue como líder de bilheteria por 10 dias consecutivos
- Arrecadação nos EUA já soma US$ 281 milhões
- Supera Sonic 3 e se aproxima das maiores adaptações de games
- Phil Spencer destaca importância da fidelidade à comunidade
Após dez dias em cartaz, o filme de Minecraft ultrapassou a marca de US$ 550 milhões em bilheteria mundial, mantendo-se no topo do ranking global. A adaptação da Warner Bros. já arrecadou US$ 281 milhões apenas nos Estados Unidos, segundo informações da Variety.
Lançamento supera expectativas e lidera bilheterias
Estreando com um fim de semana surpreendente, Minecraft: O Filme arrecadou US$ 157 milhões nos EUA e US$ 301 milhões mundialmente logo nos primeiros dias. O número superou com folga as estimativas iniciais, que previam entre US$ 70 milhões e US$ 80 milhões.
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Com o novo desempenho, o longa superou a bilheteria de Sonic 3: O Filme, que até então somava US$ 491 milhões globalmente. Ainda assim, Super Mario Bros.: O Filme permanece como a adaptação de game mais lucrativa da história, com mais de US$ 1 bilhão arrecadado desde 2023.
A comunidade gamer amou Um Filme Minecraft
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, comentou o sucesso do filme e ressaltou que mais importante do que os lucros são o respeito à comunidade de jogadores. “Quero que quem jogou Minecraft se sinta orgulhoso ao ver a obra nas telas”, afirmou.
Segundo Spencer, o filme poderá atrair novos públicos para o jogo, impulsionar sua presença em diferentes plataformas e ampliar o alcance da franquia. “O impacto real será medido pelo quanto isso aumenta a visibilidade do jogo e engaja mais jogadores”, completou.
Futuro promissor para narrativas dos games no cinema
Spencer acredita que o sucesso do filme reforça o potencial das narrativas de videogames em outros formatos de entretenimento. “As histórias dos jogos são ricas o suficiente para serem adaptadas em filmes e séries com profundidade e qualidade”, disse.
Ele ainda comparou o movimento atual com outras fases da indústria cinematográfica, como as adaptações literárias de O Senhor dos Anéis e a era dos super-heróis da Marvel e DC. Para ele, chegou a vez dos games ganharem espaço de destaque nas telonas.