Após o lançamento da última expansão (Endwalker), Final Fantasy XIV está sendo tão procurado e acessado que os servidores da Square Enix não aguentaram.
Em comunicado oficial através do site do jogo, o diretor e produtor Naoki Yoshida se desculpou pelos problemas e entrou em detalhes de como os jogadores serão compensados.
Pedimos desculpas pelo congestionamento contínuo que vem ocorrendo desde o acesso antecipado e o lançamento oficial do Endwalker. Já se passaram quase duas semanas desde o início do acesso antecipado e os jogadores ainda estão enfrentando um congestionamento substancial ao fazer login no jogo. Como temos novos conteúdos definidos para lançar em patches futuros, gostaria de fornecer a você várias atualizações sobre nossos planos para resolver esses problemas.
Yoshida revelou que os jogadores irão receber como compensação tempo adicional de jogo, sem nenhum custo extra.
E para diminuir o congestionamento, a produtora suspendeu a venda do jogo pelos próximos dias (sem definir um período), assim como também estão suspensos novos registros para provar o jogo.
É difícil ver uma produtora suspender as vendas e novos registros de um jogo, ainda mais quando se é por conta de um enorme e súbito sucesso. Porém com as longas filas para entrar no jogo e os erros decorrentes da lotação dos servidores, é o melhor caminho a se tomar.
Final Fantasy XIV foi lançado em 2010 e está disponível para PC, Mac, Playstation 4 e Playstation 5.