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Forza Motorsport: O jogo mais acessível e inovador da Turn 10 Studios

Novas tecnologias permitem que jogadores cegos e com necessidades específicas joguem como nunca antes, tornando o jogo mais inclusivo e personalizável do que nunca.

Foto: Microsoft/Xbox

Forza Motorsport, o famoso jogo de corrida, lançará uma nova edição este ano, a mais avançada em termos de fidelidade, imersão e realismo. Além disso, a Turn 10 Studios desenvolveu funções inovadoras para tornar o jogo mais acessível a todos. Uma delas é a Assistência de Direção Para Cegos, que fornece dicas de áudio detalhadas para ajudar os jogadores com baixa/sem visão a navegar nas pistas. A equipe trabalhou em estreita colaboração com a equipe de acessibilidade e o consultor de acessibilidade e jogador cego Brandon Cole para criar o conjunto de recursos. O objetivo é fornecer informações em áudio que permitam que os jogadores tomem suas próprias decisões de direção.

Outra inovação é a Direção com um Toque, que permite correr com qualquer quantidade e combinação de comandos necessários para jogadores com várias deficiências de mobilidade e resistência. Desde a mudança automática até assistências aprimoradas de direção e frenagem, até assistências de aceleração e entrada no box, o jogador pode criar a experiência certa para si e jogar da maneira mais confortável.

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Uma solução de Narração de Tela também foi oferecida pela Turn 10 Studios. O sistema possui controles de volume, tom e velocidade, além da possibilidade de selecionar a voz do narrador. O jogador pode personalizar a narração para atender às suas preferências e necessidades de informações para ajudá-lo a navegar e jogar o jogo. Com essas funções, o Forza Motorsport se tornará o jogo mais acessível já feito pela equipe da Turn 10 Studios.

Confira detalhes abaixo:

■ Assistência de Direção Para Cegos: Jogadores cegos e com baixa visão podem usar conteúdo de áudio informativo durante o jogo que os ajudará a navegar pelas pistas, melhorar seus tempos de volta e completar corridas. Os jogadores poderão habilitar cada conjunto de sugestões individualmente, bem como ajustar seu tom e volume para melhor atender às suas necessidades.

■ Direção com um Toque: Os jogadores têm a opção de escolher sua própria combinação de frenagem, direção e aceleração para reduzir o número de comandos simultâneos necessários. Essas assistências permitirão que os usuários personalizem sua experiência de direção e joguem com quantas assistências desejarem.

■ Narração de Tela: Os jogadores podem habilitar que o narrador receba informações transmitidas pela interface do usuário e ajude a navegar pelos menus. Além disso, haverá opções para os jogadores personalizarem o sistema de narração, oferecendo uma nova flexibilidade para escolher quais informações serão transmitidas.

■ Descrição dinâmica de áudio: os jogadores terão cinemáticas no jogo com descrições de áudio personalizadas que mudam com base na hora do dia e nas condições climáticas.

■ Texto-Para-Fala/Fala-Para-Texto: Os jogadores podem utilizar essas opções para participar do bate-papo por voz multiplayer para enviar voz sintetizada para outros jogadores usando Texto-Para-Fala ou visualizar a comunicação recebida de outros jogadores em forma de texto, utilizando Fala-Para-Texto.

■ Modos de daltonismo da interface do usuário: jogadores com tritanopia, deuteranopia ou protanopia podem alterar certas cores no tema da interface do usuário para que as informações e os estados de foco possam ser facilmente distinguidos, conforme desejado.

■ Filtros de daltonismo mundial: Jogadores com tritanopia, deuteranopia ou protanopia podem adicionar um filtro à renderização de objetos 3D, como pistas, carros, motoristas, cinemática do jogo, etc., para tornar as informações de cores distinguíveis, conforme desejado.

■ Remapeamento do controle: Os controles do jogo podem ser remapeados por meio das configurações, oferecendo flexibilidade adicional ao esquema de controle desejado pelos jogadores.

■ Legendas: os jogadores podem ativar as legendas, bem como ajustar o tamanho da fonte e a opacidade do plano de fundo das legendas.

■ Configurações de personalização de áudio: os jogadores podem personalizar independentemente o volume de vários grupos de sons para criar sua experiência de áudio preferida.

■ Dificuldade do oponente: os jogadores podem personalizar os níveis de direção do oponente ao correr com IA.

■ Escala de texto: os jogadores podem ajustar o texto do menu para várias opções de escala. O HUD do jogo também suporta redimensionamento.

■ Contraste: os jogadores podem aumentar o contraste dos elementos da interface do usuário e do HUD do padrão para vários níveis adicionais, cada um fornecendo taxas de contraste mais altas para melhorar a legibilidade.

■ Planos de fundo em movimento: os jogadores podem desativar os planos de fundo em movimento, tornando os menus mais fáceis de ler ou navegar.

Forza Motorsports está chegando este ano para Xbox Game Pass, consoles Xbox Series X|S, Windows PC e Steam, e Cloud Gaming (beta). Fiquem ligados para mais novidades!