Games

Confira aqui como foi a 1.ª semana da Liga Brasileira de Free Fire 7

Tudo o que você precisa saber sobre as rodadas da LBFF Série A

Noventa e oito dias. Esse foi o tempo que esperamos pelo retorno da maior competição nacional de Free Fire. A sétima temporada começou nos dando uma boa ideia do que esperar de 2022 e mostrando que os três últimos campeões continuam em grande forma. 

Foto: free fire

Renovada — e até mesmo questionada —, a B4 conseguiu manter uma consistência impressionante, com Yago sendo novamente o nome dos Bastardos nos servidores. Os 121 pontos e a quinta colocação são um belo início para uma equipe que ainda deve encontrar o entrosamento ideal nas mãos do talentoso Machado.

GOD Unidas lidera rodada em sua volta à Série A

GOD Unidas retorna para a elite do Free Fire dando um show de rotações e lidera rodada de abertura da LBFF 7; Syaz é o MVP do dia

Foto: free fire

A rodada de abertura foi marcada por uma surpresa. A GOD Unidas voltou com tudo para a Série A e garantiu logo a liderança da tabela, dando um show de rotação, aparecendo entre os cinco mais bem colocados em todas as quedas do dia e terminando o sábado com 78 pontos.

Iniciando sua terceira temporada na elite, a Nitroxx somou 66 pontos e mostrou mais uma vez sua consolidação e que talvez tenha chegado hora de brigar pelo título, ainda mais com um elenco forte e cheio de novidades. Fechando o top 3 do dia, os atuais campeões da LBFF mostram que as mudanças no elenco podem ser positivas: com 64 pontos e o último Booyah do sábado, a B4 vem pelo bicampeonato.

Surpreendendo um total de zero pessoas, Syaz foi o MVP da rodada com 12 abates. Prozin vem logo atrás com 11 eliminações e pode ser um líder na campanha da Nitroxx. Grande contratação do Fluxo desde sua criação, Ousado fecha o top 3 também com 11 abates.

Por outro lado, parece que LOUD e Miners não entraram nos servidores. Dois dos times mais experientes no cenário não começaram nada bem, mas tem tudo o que precisam para se recuperar e fazer uma grande campanha.

Vivo Keyd domina segunda rodada e assume liderança

A Vivo Keyd somou 99 pontos para assumir a liderança isolada da competição. VitinXP, do Corinthians, foi o MVP da rodada com 14 abates.

Foto: free fire

Regularidade. Não existe nada mais recompensador na Liga Brasileira de Free Fire. E se existem equipes que dominam a qualidade na elite do Free Fire, são Vivo Keyd e B4. Os dois últimos campeões nacionais já deixaram claro: querem o bicampeonato. Os Guerreiros estabeleceram um novo recorde pessoal ao somarem 99 pontos no domingo, assumindo a liderança isolada da tabela com 140. O desempenho foi tão impressionante que a equipe somou 47 abates e todos os titulares chegaram a mais de 10 eliminações ao longo da rodada. Já os Bastardos começaram com um Booyah, mas não conseguiram acompanhar o ritmo da VK e dormem na vice-liderança.

Em sua estreia na temporada, o Corinthians mostrou todo seu potencial. Foram 69 pontos em seis quedas, com destaque para o Booyah na segunda passagem por Kalahari e para o desempenho de VitinXP, MVP da rodada com 14 eliminações. Com o resultado, o Timão pode até mesmo sonhar com a liderança na segunda-feira que fecha a primeira semana de LBFF 7.

Magic Squad e Liberty fizeram uma boa estreia na elite nacional. O time de GodKill, ex-Fluxo, chegou aos 50 pontos e pode ter uma grande temporada pela frente. Já a Liberty garantiu um Booyah na segunda passagem por Purgatório e chegou aos 46 pontos.

Quem não teve um bom domingo foram Meta Gaming e Tropa. As equipes não se encontraram no servidor e somaram apenas 34 pontos, amargando os piores desempenhos da segunda rodada. Além disso, a Miners voltou a jogar mal e somou apenas 39 pontos — o experiente elenco tem tempo para se recuperar, mas algo parece não funcionar bem na equipe.

Syaz estabelece recorde e Fluxo lidera

Craque do Fluxo e revelação de 2021, Syaz estabeleceu um novo recorde na LBFF: 20 abates em uma única rodada; Fluxo lidera competição

Rodada noturna na LBFF. E talvez Syaz seja uma daquelas pessoas que funcionam melhor durante a noite. Nada mais explica o desempenho da estrela do Fluxo, que estabeleceu um novo recorde: 20 abates em uma única rodada. Mas não é somente Syaz que assusta: Ousado também vem acumulando abates e promete uma briga interna pelo MVP da temporada. O Fluxo nem precisou de Booyahs para liderar a noite. Foram 90 pontos e, como resultado, a liderança isolada na tabela.

Quem também teve um desempenho notável na noite de segunda-feira foi o BD Vasco. O time que encantou na Série B garantiu a dobradinha da rodada e somou 72 pontos, o suficiente para assumir a quarta colocação da tabela, logo atrás da GOD Unidas. Os Deuses sofreram um pouco no início da noite, mas logo se recuperaram, garantiram mais um Booyah e assumiram a terceira colocação atrás da imponente Vivo Keyd.

Do outro lado da tabela, a LOUD teve uma rodada cheia de altos e baixos. Ainda assim, o Booyah e os 54 pontos dão certa tranquilidade para uma equipe que tem um elenco experiente e cheio de potencial. Por fim, quem amarga a lanterna é o Real e-Sports. As disputas de call com a Liberty não estão sendo boas para nenhuma das equipes é possível que as estratégias mudem nas próximas rodadas.

Estatísticas da Rodada:

Jogador com mais abates: Syaz, com 32 abates

Top BOOYAH!: GOD Unidas, com 3 BOOYAH!

Equipe com mais abates: Fluxo, com 78 abates

Disputa pelo MVP

Syaz impressiona. A grande estrela do Fluxo somou 32 abates ao longo das 12 primeiras quedas da competição, média raramente vista na LBFF. Ousado, também do Fluxo, promete uma briga interna pelo MVP da temporada e chegou às 24 eliminações. Yago, atual campeão pela B4, e VitinXP, que chegou recentemente ao Corinthians, garantiram 19 abates e estão de olho na coroa. DeadGod, da Vivo Keyd, completa o top 5 com 18.

Foto: free fire