A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA, a pedido das publicações Reuters e Deadline, comentou o fechamento do acordo entre Microsoft e Activision Blizzard no valor de US$ 68,7 bilhões, que ocorreu hoje, em 13 de outubro.
Lembremos que em julho, a FTC perdeu para a Microsoft no Tribunal Distrital dos EUA, não obtendo uma medida judicial preliminar sobre o acordo, mas em setembro decidiu retomar os procedimentos administrativos no caso.
Como esperado, a ação tardia da FTC não impediu o fechamento do acordo entre Microsoft e Activision Blizzard: após a aprovação final da transação pelo regulador britânico, as partes anunciaram a fusão.
No entanto, a FTC não pretende desistir:
“Ainda estamos focados no processo de apelação federal, mesmo que a Microsoft e a Activision tenham fechado o acordo antes da audiência programada para o tribunal de apelações em dezembro.”
O acordo da Microsoft com a Ubisoft em agosto O regulador considera um novo aspecto do caso que afetará os consumidores americanos. A FTC o avaliará como parte de seus procedimentos administrativos em curso.
“A FTC ainda considera o acordo uma ameaça à concorrência”, acrescentou a porta-voz da comissão, Victoria Graham, em comunicado à Reuters e ao Deadline.
A audiência de apelação da FTC será realizada em 6 de dezembro. Em meados de julho, o Tribunal de Apelações dos EUA para o Nono Circuito rejeitou um pedido de emergência do regulador para suspender temporariamente o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard.
__________________________________________________________________________________
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA! Caso queira entrar em contato, nos mande uma mensagem através do nosso CANAL NO YOUTUBE! Para ver todas as nossas matérias, é só clicar AQUI!
__________________________________________________________________________________