Sabia que mais de 80% da GenZ se identifica como jogador ou jogadora no mundo? A atividade vai muito além de diversão, virou profissão e os jogos digitais (e-sports, em inglês), estão cada vez mais relevantes, movimentando um mercado global bilionário.
Para celebrar a data de hoje, também conhecida como Dia Mundial do Gamer, o Spotify revela que mais de 11,2 milhões de playlists foram geradas por usuários em todo o mundo inspiradas pelo tema. Só nos últimos 90 dias, quase 323 mil playlists foram criadas por usuários globais.
E claro que a base brasileira de gamers no Spotify é altamente engajada. Esses usuários não estão apenas consumindo música enquanto jogam, eles também estão criando playlists em homenagem aos seus jogos ou trilhas sonoras preferidas.
Existem mais de 324 mil playlists de usuários com os termos gaming, game, game music e jogos na descrição no Brasil. E nos últimos 90 dias, mais de 10,6 mil playlists foram criadas com as mesmas palavras no Spotify no Brasil.
O Spotify celebra todos os fãs dessa atividade ao redor do mundo, dos mais moderados aos profissionais, com o hub Jogos como o destino único para gamers que procuram música para se divertir, relaxar, competir ou até mesmo trabalhar. Confira e escute todas as playlists, podcasts e trilhas sonoras disponíveis. Grátis, só no Spotify.
Sobre o Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4.4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 433 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 188 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.