O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, em uma entrevista para o site Gamesindustry.biz, revelou que GTA 6 deverá ser inovador e a série não pode ficar presa ao passado, agregando apenas elementos que a fazem famosa:
“Você sempre tem que estar disposto a ser inovador. Você sempre tem que estar disposto a trazer aos consumidores o que eles querem. No minuto em que você protege o passado, você se torna irrelevante.” — disse Zelnick.
A fala se torna ganha um tom um pouco irônico ao se constatar que a versão remasterizada dos 3 primeiros jogos GTA Definitive Edition passou os 10 milhões de cópias vendidas e que GTA 5 continua sendo um sucesso de vendas, mesmo com quase 10 anos e mais de 160 milhões de cópias vendidas, tendo sido lançado para praticamente todos os consoles em diversas versões (inclusive as versões de Playstation 5 e Xbox Series S|X saem em 2022) e com o modo online muito movimentado.
O CEO também falou sobre NFT, mas não dando detalhes se estarão em próximos jogos ou não: “Acreditamos que as NFTs são reais, e porque não seriam? Acreditamos em produtos digitais e vendemos produtos digitais há muito tempo. Acreditamos em bens raros, acreditamos em colecionáveis. A preocupação que temos é haver uma especulação acontecendo.”
A fala de Zelnick não deixa claro se GTA 6 terá uso de NFT ou não, porém devemos esperar algo associado a GTA e NFT devido a grande adesão de produtoras de jogos a esta tecnologia.
GTA 6 ainda não tem data de lançamento confirmada, tendo sido apenas confirmada sua produção em uma entrevista do próprio Zelnick.
Acompanhe o /games do Folha Vitória para as próximas novidades sobre GTA.