Com a chegada de novas preocupações com coisas como “metaverso” e como os ambientes virtuais vão reagir com a ação dos usuários Hideo Kojima acaba de patentear um método de influenciar mundos virtuais em vídeo games.
No ultimo dia 07 de dezembro o escritório de patentes americano concedeu a Hideo Kojima uma patente sobre como mundos em games são afetados por nossas ações.
A primeira vista o que ele descreve tem muito a ver com o que é visto em Death Stranding, ultimo jogo que a célebre estrela dos games lançou, onde você anda por um EUA virtual devastado, fazendo entregas. Nesse game o que um jogador faz nesse país virtual pode ajudar ou atrapalhar outros jogadores que vão passar por ali.
A ideia é bem interessante e vem de encontro a possibilidades imensas com as novas perspectivas de Metaverso. Imagine você plantar uma arvore virtual e a medida em que os dias passam ela vai crescendo e outros jogadores podem regar para ajudar em seu crescimento e assim por diante.
Marcas de pneus de um carro que você dirige assim como janelas quebradas ou cadeados arrancados, ações que você realizou, poderiam de fato influenciar o que outro jogador pode ou não fazer no jogo.
A patente é curiosa especulamos que pode realmente ser uma introdução ao metaverso por parte do Kojima.
Veja a página completa da patente AQUI