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Jogamos a versão de avaliação de Endless Dungeon

Jogo está nas primeiras versões de avaliação e já se mostra um dos melhores roguelites atuais

Caso você procure em sua memória por jogos difíceis, com toda certeza lembrará de Dungeon of the Endless, jogo de Tower Defense com um nível de dificuldade bem elevado. Gerenciar seus recursos enquanto tenta se defender de dezenas de ondas de inimigos era difícil, porém recompensador. E agora, Endless Dungeon chega misturando o gênero de Roguelite com Tower Defense de uma maneira singular, onde você irá morrer, morrer e morrer e a cada vez querer jogar mais e mais.

Foto: SEGA

Para um viciado em roguelite como eu (acredite, passo horas procurando e jogando novos games do tipo, como Rogue Aces, Rogue Legacy, Hades e por aí vai), fiquei ansioso logo com os primeiros anúncios para colocar as mãos e poder jogar. Ao ser chamado para o teste desta versão preliminar, aceitei prontamente. Finalmente iria poder colocar minhas mãos no novo jogo da SEGA e Amplitude Studios.

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O jogo é, ao mesmo tempo, diferente, porém com muitos elementos familiares de Dungeon of the Endless. Ao começar o jogo, você deve escolher dois entre os novos heróis, e irá utilizá-los para encarar as ondas de inimigos, enquanto leva um cristal até a saída do estágio. Adquirir recursos, conseguir novas armas e equipamentos, construir torres e desviar e atacar inimigos são habilidades fundamentais para sobreviver a onda interminável de inimigos.

Foto: SEGA

Com ótimos gráficos, ambientando cada bioma que surge no jogo e com visão isométrica, por vezes me senti um pouco perdido. Apesar de ter ótimos efeitos de iluminação e partículas, em alguns (poucos) momentos ficava um pouco difícil reconhecer o que era inimigo e o que era o cenário. Creio que isto será melhorado em uma versão mais completa do jogo, onde apenas um contorno pode já tornar mais clara a informação da chegada dos inimigos.

Uma das lições mais importantes que tive no jogo foi que somente as habilidades dos personagens não adiantam contra as ondas de inimigos. Cautela e a construção das torres são a chave para prolongar o jogo e aumentar as chances de sucesso.

Foto: SEGA

A cautela é uma das lições mais importantes que eu tive. Endless Dungeon não é um roguelite frenético, tendo uma ação mais cadenciada misturada com planejamento tático. Construa as torres, melhore os personagens e parta para enfrentar os inimigos. 

Senti falta de um sistema de progressão nesta primeira versão, que acredito que teremos no jogo completo. Sem isto, estava sendo destruído completamente pelos inimigos que não perdiam tempo em me detonar a cada tentativa. Mas com a experiência, a cada jogada, melhorava um pouco e conseguia chegar mais longe. Enfim, estou MUITO ansioso para jogar versão completa de Endless Dungeon. E quando isso acontecer, estarei pronto para morrer e tentar de novo inúmeras vezes, neste que promete ser um dos melhores roguelites que já testemunhei.

Veredito (quaaaaase) final

O jogo ainda tem um bom tempo de desenvolvimento pela frente e com certeza teremos muitas novidades até o lançamento. Melhorando a clareza do jogo (a visibilidade do que está acontecendo em tela) e polindo os elementos, Endless Dungeon promete ser um dos melhores roguelites atuais, misturando os gêneros de ação, microgerenciamento e tower defense em um único jogo, com um estilo gráfico e sonoro único. Estou ansioso pela versão completa.

ENDLESS Dungeon ainda não tem data de lançamento, mas para mais informações sobre, visite o site do jogo.