Domina, um jogo indie de gladiadores que até então estava recebendo avaliações muito positivas (mais de 7000), está agora sendo bombardeado de avaliações negativas.
A causa foi que o desenvolvedor Dolphin Barn Incorporated, proprietário do game, postou um discurso anti-máscara nas “Patch-Notes” (notas de update) do jogo, algo totalmente fora do escopo do documento que serve para noticiar as mudanças e updates que o jogo está recebento e acabou trazendo revolta a inúmeros jogadores que possuem o jogo.
O texto foi compartilhado pelo usuário do Twitter Leon Hurley, como pode ser visto abaixo:
“TIREM AS P**** DAS MÁSCARAS — Da próxima vez que você for ao supermercado, tente mostrar seu rosto a uma mulher. Seja confiante, sem medo das MENTIRAS — você pode arrumar uma namorada. Mulheres gostam de confiança. Mulheres não gostam de caras que cobrem seus rostos com medo. Do que você tem medo? De transar? Cresça.”
Após isso, o jogo foi recebeu centenas de críticas negativas ao discurso anti-máscara e sexista:
Como arruinar um jogo em 2 passos simples…
1. Adicione microtransações anos após o lançamento.
2. Adicione um discurso estranho sobre máscaras em suas notas de atualização.
Evite este desenvolvedor.
Se você possui este jogo, lembre-se de removê-lo de sua conta, como merece ser. Dev foi ao fundo do poço há algum tempo, mas meu Deus, ele só piorou. Faça um favor a si mesmo, chame-o de incel em um review para rir, exclua o jogo e siga em frente.
Nos reviews, usuários do Steam relataram que o mesmo desenvolvedor faz isso a algum tempo, utilizando patch notes para publicar posições políticas e ideológicas. Outra foi falando sobre a morte de John McAfee, famoso criador do antivírus com seu sobrenome que se tem suspeita de ter cometido suicídio enquanto preso.