A Konami pode estar considerando a possibilidade de trazer a aclamada série Silent Hill para os consoles de última geração. A revelação veio de uma série de documentários curtos lançados pela empresa no YouTube, coincidindo com o lançamento surpresa do jogo Silent Hill: The Short Message.
No quarto vídeo da série, um designer de níveis envolvido no teaser jogável, altamente antecipado e há muito tempo especulado, revelou que a Konami abordou a equipe da Hexadrive — um estúdio conhecido por portar jogos antigos — com a proposta de “potencialmente portar a série Silent Hill”.
Rika Miyatani, diretora de design de níveis na Hexadrive, contou que a parceria com a Konami começou quando o estúdio apresentou, sem sucesso, uma proposta para liderar o remake de Silent Hill 2. A Konami optou pela desenvolvedora polonesa Bloober Team para o projeto. No entanto, apenas seis meses depois, a Konami retomou o contato para discutir The Short Message.
LEIA TAMBÉM ► Rumor: Resident Evil está com 5 jogos sendo produzidos pela Capcom
“Todos nós envolvidos na discussão somos grandes fãs de Silent Hill. Então, internamente, começamos a conversar e dissemos que remasterizações seriam bem-vindas, mas o que realmente gostaríamos de ver é Silent Hill refeito para os consoles de última geração”, disse Miyatani, conforme transcrito pelo site Eurogamer.
Ainda não há confirmações sobre a portabilidade dos títulos originais de Silent Hill para os sistemas atuais, nem detalhes sobre quais jogos, especificamente, a Konami estaria planejando portar. No entanto, as palavras de Miyatani foram endossadas na série de documentários sancionada pela Konami.
LEIA TAMBÉM ► Persona 3 Reload: Guia para Participar de Todos os Clubes
Se confirmado, não seria a primeira tentativa da Konami de reviver os jogos originais. Em 2012, durante o autodenominado “Verão de Silent Hill” da Konami, a empresa colaborou com a Hijinx Studios para levar Silent Hill 2 e 3 para PS3 e Xbox 360. Porém, a falta do código-fonte original e a decisão de gravar novos trabalhos de voz, erroneamente atribuídos ao então problemático produtor da série, Tomm Hulett, resultaram em uma apresentação notavelmente ruim. Na remasterização, houve casos em que os personagens tinham dentes onde deveriam estar os olhos (não intencionalmente) e a taxa de quadros caía a um ponto de ficar injogável.
LEIA TAMBÉM ► Silent Hill: The Short Message é lançado de graça para PlayStation 5
Silent Hill: The Short Message, o “horror psicológico contemporâneo” da Konami e uma nova abordagem na série há muito adormecida, que foca em um elenco mais jovem e contemporâneo, foi finalmente revelado oficialmente no State of Play desta semana.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!