Apesar do sucesso estrondoso dos mais recentes jogos do Santa Monica Studio, Jaffe discorda do rumo que eles tomaram. Seu alvo principal? A mudança radical de Kratos, de um deus da guerra sanguinário e complexo para um pai estoico e protetor. Em um vídeo de reação nas redes sociais, Jaffe declarou: “Eu não quero que esses personagens cresçam.“
A gota d’água foi a recente entrevista do diretor de God of War Ragnarok, Bruno Velazquez, ao IGN. Ao dizer que “parte de nossos projetos e abordagem reflete as personalidades e experiências pessoais do estúdio”, Jaffe disparou:
“Não ligo a mínima para o que vocês estão passando no estúdio!”. Ele continuou: “Se vão criar uma nova IP ou um personagem dentro da mitologia de God of War, e esse personagem enfrenta os mesmos problemas que o pessoal do estúdio, ótimo, façam isso o dia todo.” Mas no que diz respeito a Kratos, ele foi enfático: “Isso não é quem esse personagem é.”
Jaffe ressaltou que gostou da primeira versão madura de Kratos feita por Cory Barlog em 2018, “porque era meta, interessante e genuinamente bem feita“. Porém, após ver Ragnarok, sua opinião sobre o futuro da série mudou: “Não, não gosto nem um pouco da direção que God of War está tomando agora.“
LEIA TAMBÉM ► God of War Ragnarok: DLC Valhalla é grátis e já está disponível
Embora Jaffe discorde do rumo de Kratos, o retorno do deus da guerra sanguinário parece improvável. Enquanto esperamos por notícias de um novo capítulo, explore nossos guias de como derrotar Heimdall, chegar ao Santuário da Floresta e obter a Lança Draupnir em God of War Ragnarok!
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!