Recentes atualizações do RPG de fantasia Baldur’s Gate 3 trouxeram não apenas conteúdo adicional e correções esperadas, mas também dores de cabeça para os modders. Os desenvolvedores da Larian Studios estão cientes disso e estão trabalhando para resolver o problema.
Michael Douse, chefe de publicação da Larian, admitiu que os patches, especialmente o recente Patch 19, frequentemente quebram os mods instalados. Isso força os usuários a esperar por atualizações ou a remover e reinstalar os mods para continuar jogando na versão mais recente de Baldur’s Gate 3.
LEIA TAMBÉM ► Jogo de luta de League of Legends muda de nome: conheça 2XKO
De acordo com Douse, a Larian está atualmente trabalhando em um “suporte extensivo a mods multiplataforma”, que deve ser implementado em Baldur’s Gate 3 antes do final deste ano. Um representante do estúdio esclareceu que o suporte não se limitará apenas a PCs, mas também estará disponível para consoles.
O estrategista da comunidade da Larian, conhecido como WombatMedic, acrescentou que o estúdio planeja oferecer suporte a mods para classes, interface, personalização, feitiços, alguns ativos e mecânicas de jogo. Eles pretendem envolver modders populares no processo.
LEIA TAMBÉM ► Super Meat Boy Forever está de graça na Epic Games Store
Baldur’s Gate 3 saiu do acesso antecipado no PC (Steam, GOG) em agosto de 2023 e, desde então, chegou ao macOS, PS5, Xbox Series X e S. O próximo grande patch para o jogo será lançado em alguns meses e, entre outras coisas, estabelecerá a base para o futuro suporte oficial a modificações.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!