A Riot Games, editora e desenvolvedora responsável por League of Legends e Valorant, revelou um plano para reorientar seus esforços em “projetos de alto impacto”, resultando na demissão de 530 pessoas, equivalentes a 11% de seu quadro de funcionários.
Em um e-mail enviado aos funcionários, o CEO da Riot, Dylan Jadeja, explicou que a empresa fez grandes apostas desde 2019, mas algumas delas não trouxeram os retornos esperados.
“Tornamo-nos uma empresa sem um foco claro e, simplificando, assumimos compromissos demais… Nossos custos dispararam, e não temos espaço para experimentar ou falhar”, afirmou Jadeja.
LEIA TAMBÉM ► Bandle Tale: A League of Legends Story já está disponível para pré-venda
O gestor assegurou que a decisão de demitir 530 funcionários foi tomada por “necessidade”, não por aspirações de “agradar acionistas ou atingir metas trimestrais”.
Além disso, a Riot ajustará sua estratégia de desenvolvimento, concentrando-se em títulos como League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics e Wild Rift. Este último nunca foi lucrativo, então sua equipe será reduzida, e o jogo será reorientado para PvE.
A Riot também encerrará as atividades da Riot Forge, que publicava spin-offs single-player de League of Legends desenvolvidos por estúdios terceirizados desde 2019. O próximo Bandle Tale: A League of Legends Story será o último lançamento da divisão.
LEIA TAMBÉM ► Riot Games anuncia novidades sobre o competitivo de LoL no Brasil
Quanto ao desenvolvimento de novos jogos e integrações multimídia, a Riot não abandonará completamente a ideia. Em 2024, teremos novidades sobre o jogo de luta Project L, e a segunda temporada da série Arcane estreia em novembro. Na apresentação RiotNow, no início de fevereiro, a empresa compartilhará alguns de seus planos com os jogadores.
LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!