Games

Liga Brasileira de Free Fire 2023 começa neste final de semana (15)

A partir das 13h (horário de Brasília), os fãs poderão acompanhar os 18 times disputando o título pelos canais oficiais do Free Fire

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023 começa hoje, 15 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília) com seu novo formato de liga fechada. Pela primeira vez na história da competição, além dos canais de transmissão ao vivo, parte do público poderá acompanhar a disputa pelo título presencialmente.

Foto: GArena

Para garantir uma torcida equilibrada e a representação de todas as equipes no público, os ingressos serão disponibilizados gratuitamente através dos times participantes. Para os fãs que desejam comparecer é só ficar ligado nas redes sociais dos times participantes.

E para aqueles que não conseguirem estar presente, a disputa seguirá sendo transmitida ao vivo via YouTube e nos demais canais oficiais do Free Fire na Twitch, no TikTok e, pela primeira vez, também no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, com conteúdos exclusivos na plataforma.

Este ano, a competição conta com 18 times divididos em três grupos, que irão se enfrentar em seis quedas por dia durante a fase das classificatórias. Os locais de batalha serão os mapas Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra, além de mais dois mapas já definidos via sorteio.

Foto: GArena

Confira novamente quem disputará o prêmio total de R$ 550 mil e a chance de se tornar o melhor do mundo no Free Fire World Series (FFWS), que acontece em novembro:

Após as classificatórias, os 12 primeiros times na tabela garantem vaga para a grande final, que terá oito quedas e acontecerá no dia 5 de agosto. Até lá, os fãs terão emoção garantida todos os sábados e domingos, a partir das 13h (horário de Brasília) e às segundas, a partir das 18h (horário de Brasília).

A apresentação ficará por conta de CamilotaXP, Carol Bombshell, Carlos e Cabelo, que conduzirão a disputa do mais novo estúdio do torneio.

Conquistando o título e os recordes

Além das emoções que toda LBFF traz, o início da temporada também poderá trazer novos recordes para a competição. Atualmente, a Vivo Keyd Stars é a detentora do título de time com mais Booyah!s. Em 608 quedas jogadas, a atual campeã da LBFF já fez 66 Booyah!s e chegará para defender seu título, mesmo tendo muito o que conquistar, já que a equipe que possui mais abates é a LOUD.

Desde o seu início na LBFF, a LOUD já conquistou 2.405 abates e muitos deles se devem ao jogador Cauan7, detentor do título de jogador com mais abates na LBFF. Mesmo não sendo o atual MVP, Cauan acumulou 708 abates ao longo da competição. Esses e outros recordes podem ser quebrados durante a LBFF 2023, prometendo trazer mais emoção aos fãs a partir deste final de semana.

Para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e nos perfis no YouTube, TikTok, Kwai, Facebook, Instagram e Twitter.

O Free Fire pode ser baixado nas lojas da Apple iOS e na Google Play Store:

Free Fire: Apple iOS | Google Play

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.